Como ministrar a vida de outras mulheres

ministério de mulheres

Já pensou em ministrar a vida de outras mulheres?

Deseja comunicar e espalhar o amor de Jesus da mesma forma que seu coração foi alcançado? Esse é um dos maiores benefícios que recebemos ao conhecer Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, a oportunidade de dividir esse amor com outras pessoas e fazê-las conhecer o amor que nos alcançou.

Eu sempre senti o chamado de Deus em minha vida para compartilhar Seu amor a vida de outras mulheres desde o início da minha conversão e ao longo desses 25 anos embora no começo ainda fosse difícil e sem saber o que e como fazer. Por isso vim compartilhar com você pelo menos 5 maneiras de ministrar a vida de outras mulheres que me ajudaram nessa jornada. Pegue lápis e papel ou salve essa postagem e vamos lá!


1. Seja hospitaleira. 

Ser hospitaleira vai além de acolher alguém em sua casa, é tirar um tempo para acolher uma mulher em sua necessidade, convidá-la para um café e deixar que ela abra o coração e ouvi-la com atenção. Hospede mulheres em seu coração fazendo com que elas sintam-se bem-vindas e amadas.

2. Esteja disponível.

Ouço muitas mulheres reclamarem que não tem tempo para estar disponível para ministrar a vida de outras mulheres. A pergunta que não quer calar é: quanto tempo você passa assistindo Netflix e outros programas, quanto tempo passa navegando nas redes sociais etc.? Entenda, fazer essas coisas não é errado, o errado é dizer que não tem tempo para as coisas do Reino enquanto preenche sua vida com coisas secundárias.

3. Diga não quando precisar.

Aqui pode parecer contrário ao que falei acima, mas a questão é , estar disponível não é nunca dizer NÃO. Você tem uma casa, um esposo, filhos, trabalho e outras coisas em sua vida mesmo quando decide ministrar a vida de outras mulheres, então deixe-as saber disso. Você estará disponível, mas em alguns momentos, não.

4. Compartilhe o que sabe.

Outro medo em ministrar a vida de outras mulheres é não ter um curso de teologia. Isso não é e nunca será requisito para isso. É claro que se desejar você pode fazer um curso de teologia, mas esse não é requisito para ajudar outras mulheres. Ajude outras mulheres através da sua maternidade, através da maneira como cuida do seu lar, de como separa tempo com Deus em meio a sua rotina agitada etc. Suas vivências são suas melhores lições.

5. Ore por oportunidades.

Peça que Deus coloque mulheres desejosas de conhecê-Lo mais em seu caminho, seja uma, duas ou uma dezena delas esteja pronta e disponível para servir ao Senhor e ministrar a vida de outras mulheres.

Agora conta pra mim, já sentiu o desejo de ministrar a vida de outras mulheres, sentiu o chamado e a direção de Deus para fazer isso e não sabe por onde começar? Já ministra a vida de outras mulheres e deseja aperfeiçoar-se ainda mais? Junte-se ao meu treinamento Ministério Fora da Caixa e junte-se a mais de 30 mulheres que estão formando um exército de mulheres que ministram outras mulheres.


Deus abençoe poderosamente a sua vida!

Comentários

Postagens relacionadas