Ministério de Mulheres - Características de uma líder eficaz

ministério de mulkheres

Não sei se você já ministra a vida de outras mulheres ou em seu coração arde o desejo de começar essa jornada incrível, o que eu sei é que ministrar a vida de outras mulheres é um privilégio incrível e que abraçar esse chamado é transformador.

Uma líder do ministério de mulheres no entanto precisa desenvolver em seu coração algumas características se deseja ter um ministério feminino eficaz e hoje eu vou pontuar aqui 6 deles, para ajudar você.

1. Não reclama.

Uma líder vai enfrentar desafios e adversidades em sua jornada, ela vai sentir em alguns dias que não desejaria ir ao encontro do grupo, sua vida vai continuar existindo fora do ministério e problemas com filhos, com as finanças e cultivar um casamento vão continuar exigindo atenção. Contudo uma líder segundo o coração de Deus sabe que reclamar não é uma opção.

2. Sabe dizer não.

Uma boa líder do ministério de mulheres sabe equilibrar suas funções e sabe o momento certo de dizer não. Um dos exemplos que eu gosto de usar em relação a saber dizer não é na parábola das dez virgens (Mt 25.1-13) onde as prudentes souberam dizer sabiamente um não para as outras. O bom andamento do seu ministério de mulheres vai depender de aprender a dizer não.

3. É questionadora.

Uma líder eficaz está sempre questionando e aprendendo, ela não se contenta em ficar na superfície, ela deseja mais. Ela questiona ainda que em alguns momentos esses questionamentos sejam entre ela e Deus, o comportamento de algumas mulheres do grupo buscando entender as razões, ela questiona ensinamentos e confronta-os com a Palavra. Ela é uma mulher que cresce.

4. Aceita os processos.

Ninguém chega ao pódio sem ter percorrido a corrida, ninguém ganha uma batalha sem ter enfrentado uma luta. A líder de mulheres sabe que os processos farão parte de sua jornada de crescimento e não os despreza, sabe que Deus usa toda e qualquer situação para nos aperfeiçoar e deixar mais parecidas com Ele.

5. Dá um passo de cada vez.

No ministério de mulheres é preciso ter cuidado para não querer fazer tudo de uma única vez, a pressa sem é um erro no ministério. A líder eficaz sempre ora e aguarda o tempo de Deus, não se deixa levar por pressões.

6. Cultiva intimidade com Jesus

Esse certamente é o ponto mais importante para a mulher cristã, seja ela líder ou não, mas a líder tem uma reponsabilidade ainda maior. Por isso nunca negligencie seu tempo com Deus.

Se você deseja ministrar a vida de outras mulheres ou já lidera um grupo o Ministério Fora da caixa é uma ferra menta para potencializar ainda mais seu ministério. Nele eu vou ajudar a você a lidar com temas como insegurança, timidez, como atrair mulheres para o seu ministério e como perder o medo de ministrar a Palavra entre outros tópicos importantes. Não deixe passar essa oportunidade e adquira o seu. 

Eu te espero dentro do nosso treinamento.

Comentários

Postagens relacionadas