O que a mulher cristã deve pedir todos os dias

mulher cristã

A mulher cristã que está constantemente em contato com Deus durante o seu dia com certeza tem mais chances de ser bem-sucedida nos seus afazeres diários. Ainda que venham os imprevistos ela sempre estará confiante pois sabe que logo cedo buscou a face de deus e fortaleceu sua comunhão com Ele. 

Gosto muito de orações feitas com base na Palavra, elas trazem um direcionamento específico e uma fortaleza sem igual. É por isso que vou compartilhar com 4 coisas que você deve pedir todos os dias a Deus em oração.

1. Guardar o coração.

Provérbios 4.23 nos ensina que sobretudo o que devemos guardar o nosso coração é algo que precisa estar no topo da lista, uma mulher sábia clama a Deus todos os dias para manter o seu coração guardado e escondido nEle. O nosso coração é a sede das nossas emoções e sabemos que não devemos ser guiadas por elas e somente quando clamamos a Deus para guardar nosso coração teremos vitória.

2. Fazer o bem.

Gálatas 6.9 nos adverte para não nos cansarmos de fazer o bem pois existe a promessa de uma colheita. Como mulher você enfrenta desafios diários e fazer o bem deve ocupar o topo de sua lista começando com as pessoas da sua casa. Muitas vezes é mais fácil fazer o bem "aos de fora" e tornarmo-nos insensíveis aos que estão debaixo do nosso teto, isso muitas vezes acontece até porque não somos reconhecidas pelo trabalho que fazemos, mas amada clame a Deus todos os dias para que lhe conceda um coração cheio de graça que transborda o bem por onde passa.

3. Ser forte e corajosa.

Tenho certeza que você lembra a instrução de Deus a Josué no capítulo 1.9. Essa deve ser uma petição sua a Deus todos os dias para enfrentar sua jornada. Sabemos como alguns dias são desafiadores e tentam nos tirar a todo tempo do foco e da presença de deus, porém nunca devemos esquecer que o senhor não nos desampara e podemos clamar a Ele em busca de força e coragem para vencer um dia de cada vez.

4. Falar com sabedoria.

Os seus lábios tem jorrado vida pra as pessoas que estão ao seu redor? Ou tudo que diz é fonte de murmuração e lamento?
Provérbios 31.26 diz que a mulher virtuosa fala suas palavras são sábias e é exatamente isso que todas nós devemos buscar diariamente. Como as mulheres são em sua maioria muito mais falantes, também tem a possibilidade muito maior de pecar no falar por isso amada clame a deus logo ao acordar para que seu falar durante todo o dia seja cheio de sabedoria.

5. Ficar longe de pessoas tóxicas.

Seja muito cautelosa com quem anda, não se associe a pessoas que são murmuradoras, fofoqueiras e maldizentes. Esse tipo de pessoa é tóxica e acaba contaminando você e sua conduta. No Salmo 101.4 o salmista clama para se manter longe do mal, faça o mesmo e afaste-se de pessoas que não acrescentam mais de deus em sua vida.

Agora conta pra mim, você costuma orar pela manhã e fazer petições específicas a Deus?

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas