Resposta de oração, você está preparada para ser uma?

resposat de oração

Olá amadas, o assunto de hoje é fruto de algo que o Senhor tem ministrado ao meu coração a um bom tempo e que me levou a mudar a direção do meu ministério.

Sempre me deparei com mulheres me perguntando o que fazer para encontrarem uma mentora, sabe, aquela mulher mais velha mencionada em Tito 2 que as guiará na jornada da fé? E foi através dessas perguntas que surgiu em meu coração, certamente trazido pelo Espírito Santo, o desejo de equipar essas mulheres para que sejam as respostas as suas próprias orações.

Pense comigo, na maioria das vezes quando desejamos encontrar uma mulher que queira ler e estudar a Bíblia conosco vamos até o Senhor em oração e dizemos: Pai, queria tanto encontrar uma mulher que me auxiliasse a crescer na fé, envia essa mulher até mim.

Mas, e se essa resposta, se esse alguém puder ser você?

É realmente maravilhoso encontrar em nosso caminho alguém com mais experiência de fé para nos ajudar na caminhada com Deus, alguém que nos incentive a ler a Bíblia ou até mesmo leia-a conosco, que nos faça colocar em prática o que lemos e que nos leve a um nível espiritual a mais.

Porém amada, imagine comigo, quantas mulheres você imagina que estão fazendo este mesmo tipo de oração neste momento? Quantas mulheres estão clamando por essa resposta de oração?

Agora me responda, quantas delas se colocam como resposta a essa mesma oração?

Você pode estar se perguntando: "como assim, Susi?" É bem simples, que tal ser essa mulher que vai em busca de outra mulher para crescerem juntas na fé? Então você pode pensar, mas isso é impossível eu ainda não tenho muito conhecimento bíblico, não tenho curso teológico, nem sequer tenho cargo em minha igreja, como posso ajudar outra mulher?

Amada nada disso é necessário para se tornar alguém que incentiva e apoia outras mulheres a crescerem no Reino, o necessário é ter uma vida dedicada ao Senhor, amar sua Palavra e colocar-se a disposição. Com o pouco de conhecimento que você tem é possível sim ajudar e mentoriar outra mulher que está tão carente e desejosa de encontrar alguém para acompanhá-la na fé como você e juntas florescerem muito. 

Você pode pegar um dos estudos que disponibilizo aqui no Blog, por exemplo, e convidar essa amiga para estudarem juntas em sua casa 1 vez por semana, vocês leem o estudo, discutem o que aprenderam, registram suas respostas e oram juntas. Garanto que em pouco tempo o crescimento de vocês será extraordinário!

Agora conta pra mim, você está pronta para ser resposta a sua própria oração?


Comentários

Postagens relacionadas