Começando seu ministério de mulheres - Pequenos grupos

pequeno grupo de mulheres

O seu coração arde para ministrar a vida de outras mulheres, Deus tem colocado em seu coração uma chama para impactar outras vidas através do evangelho, mas você se pergunta: como posso fazer isto se não sinto um chamado para ministrar dentro da igreja com muitas mulheres como é o caso dos ministérios femininos?

A reposta pode estar nos pequenos grupos.

Bom primeiro deixe-me contar para você o que é um pequeno grupo: eu gosto bastante de uma definição que li na internet de Hannah e Wilson (1990) que diz: “ um pequeno grupo é uma coleção de três ou mais indivíduos que interagem sobre algum problema comum ou objetivo interdependente e podem exercer influência mútua uns sobre os outros”

Percebeu que poderoso pode ser um trabalho com pequenos grupos? Através deles é possível estreitar laços de relacionamento, crescer como comunidade e melhor que tudo compartilhar e crescer no amor do Senhor.

Como começar um pequeno grupo sem me sentir pressionada ou intimidada?

Simples, seja quem você é e faça o que Deus te chamou a fazer. Um pequeno grupo não exige de você uma casa perfeita ou diploma teológico. Apenas que você abara seu coração para recebê-las e compartilhe com elas o que o próprio Deus tem feito em sua vida.

Aqui vão algumas dicas para começar:

Ore sobre as mulheres que farão parte do seu pequeno grupo. Ninguém melhor do que o próprio Deus sabe quem deve fazer parte do seu pequeno grupo, apresente a Ele sua disposição e peça que Ele lhe conduza as mulheres certas.

Estabeleça o propósito. Como você deseja compartilhar o amor de Jesus com essas mulheres? será através de Bible Journaling, ou quem sabe um clube do livro ou talvez ainda um estudo mais aprofundado das Escrituras. Pense, ore e estabeleça seu propósito.

Convide. Agora que já cumpriu os passos um e dois prepare o convite e envie para as mulheres que Deus colocou em seu coração. Faça convites impressos ou crie convites para mandar de forma virtual e aguarde o dia grande dia.

Você também pode aprender como tornar as mulheres constantes em seu ministério


Que Deus abençoe poderosamente a sua vida!


Comentários

Postagens relacionadas