Planejando um encontro de mulheres

encontro de mulheres

Olá querida líder do ministério feminino, não importa se você lidera a 10 anos, 10 meses, 10 dias ou vai começar agora essa postagem foi pensada em você.

Uma das melhores maneiras de reunirmos mulheres é em volta da mesa (vamos falar sobre os cuidados que atualmente precisamos ter mais na frente.) Reunir mulheres para um encontro descontraído é uma chave magnífica para atrair mulheres que tem alguma dificuldade ou bloqueio de frequentar reuniões no templo.

A sugestão de hoje é válida se você vai começar seu grupo de mulheres agora - então esse será seu primeiro encontro de mulheres - e também é válida se já tem um ministério de mulheres atuante, mas está precisando dar uma movimentada e atrair mais mulheres. 

Então papel e caneta na mão e vamos as dicas!

1. Comece escolhendo data, hora e local.

Dê preferência a não fazer este encontro de mulheres nas dependências da igreja, lembra que eu falei sobre a dificuldade que algumas mulheres tem sobre frequentar templos? Então o ideal é que você programe esse chá de mulheres em sua casa se tiver um espaço adequado, em uma cafeteria de sua cidade ou até quem sabe alugar um pequeno espaço (alguns lugares não cobram aluguel se você for consumir a comida do local).

Outro fator a ser considerado é o número de mulheres já que estamos vivendo um tempo onde aglomerações não são bem-vindas ou bem-vistas, por isso calcule o tamanho do espaço e limite o número de pessoas para garantir segurança de todas.

2. Escolha o tema.

Encontro de mulheres sem um tema não é encontro de mulheres. Por isso, tão logo escolher a data e local pense em qual será o tema. Ele pode ser escolhido pensando em uma cor, em uma estação ou até mesmo pode estar centrado no tema dos estudos bíblicos de mulheres que acontecerão num próximo encontro.

3. Faça os convites.

Não importa se fará isso de forma impressa ou digital, mas um convite é algo que não pode ser deixado de lado, principalmente pensando que seu desejo é alcançar mulheres que não fazem parte da igreja. 

Aqui eu te ensino passo a passo de forma bem simples a criar seu convite e cativar todas as convidadas.

4. Planeje um cardápio.

Essa será um decisão que você precisará pensar bem e não por conta do que será oferecido, mas por conta das regras atuais. Caso acredite que as mulheres podem ficar desconfortáveis em tirar suas máscaras para participarem do lanche, minha sugestão é que você prepare pequenas marmitinhas que já são características das festinhas e entregue a cada convidada ao final do evento. Isso será uma forma gentil de presenteá-las após o evento e ainda não deixar de apreciar algumas delícias do chá de mulheres.

Algumas sugestões que servirão tanto para colocar em uma marmita como para servir durante o evento: cupcakes, biscoitinhos salgados, biscoitinhos doces e suco.

5. Brincadeiras e mimos.

Nesse encontro de mulheres o propósito e conhecer novas mulheres e informá-las dos próximos encontros que serão estudos bíblicos (ou clube do livro, Bible journaling etc.). Para que isso aconteça de forma leve planeje algumas brincadeiras e mimos (lembrancinhas para dar as vencedoras das brincadeiras).

Você vai encontrar sugestões de brincadeiras para encontro de mulheres aqui e não esqueça de pensar em um mimo que todas as convidadas possam levar para casa após o evento (se for servir a marmita essa já será a a lembrancinha).

Essas dicas te ajudaram de alguma forma, ficou alguma dúvida? Deixa nos comentários que ficarei feliz em responder você. Deus abençoe poderosamente sua vida e seu ministério.

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas