Como manter as mulheres constantes no ministério?

ministério de mulheres

Se você perguntar a maioria das mulheres como elas definiriam suas vidas, isso talvez fosse respondido com apenas duas palavras: VIDA CORRIDA!  E quer gostemos disso ou não, é assim que tem sido.

A cada dia somos envolvidas por mais e mais demandas, todas requerendo nossa atenção, o marido, a casa, os filhos, o trabalho e as atividades da igreja... Eu sei, eu sei, cansamos só de ler, não é mesmo? E com tudo isso acontecendo em nossos dias fica realmente difícil pensar em alguma maneira de fazer com que as mulheres do nosso ministério sejam constantes em nossos encontros.

Será que existe alguma coisa a ser feita por você, querida líder de mulheres? Será que é possível de alguma forma manter seu grupo constante nos encontros?

Pela bondade e misericórdia de Deus, sim. Você pode fazer algumas coisas para criar em seu grupo a constância nos encontros do seu ministério, por isso quero compartilhar aqui 4 dicas de como manter as mulheres constantes no ministério. Vamos lá!

1. Seja constante.

Pode parecer estranho falar sobre você ser constante, quando o foco é manter as mulheres do seu ministério constantes, certo? Mas não é. A sua constância vai gerar, mesmo que sem perceber, uma necessidade que elas também sejam assim, por isso evite ao máximo cancelar os encontros, atrasar para as reuniões enfim seja o primeiro exemplo de constância que elas irão observar.

2. Não faça seu ministério parecer mais uma atividade na lista de deveres a serem cumpridos.

Quando passamos a enxergar os encontros do pequeno grupo como mais uma tarefa a ser cumprida, pode ter certeza que a constância vai começar a ir por água abaixo. Nenhuma mulher precisa colocar uma outra coisa em sua lista de deveres, afinal mal damos conta de fazer o que precisamos para manter nossa casa e família funcionando, certo?

Faça com que seu ministério seja um lugar de refúgio, fortalecimento e crescimento, assim todas elas desejarão estar lá para receber alívio e renovo para sua já tão extensiva lista de afazeres.

3. Comunique-se durante a semana.

Independente da frequência de encontro do seu grupo, seja semanal, quinzenal ou mensal, separe um dia em sua semana para mandar uma mensagem para as meninas do seu grupo. Seja um incentivo para o dia, uma frase para refletir ou simplesmente perguntar como estão. Isso fará toda diferença!

4. Ore.

Esta com certeza é a dica mais importante. Porque muitas vezes você fará as dicas mencionadas acima e outras mais e ainda assim algumas mulheres não serão constantes. Então é exatamente nesse ponto que a oração sustentará tudo, inclusive você, para que não seja tomada de desânimo.

Espero que estas dicas possam ajudar muito seu ministério e que ele continue crescendo e florescendo com a ajuda de Deus. Agora conta pra mim, como é a constância das mulheres no seu ministério?

Comentários

  1. Sempre com dicas muito interessantes. Deus continue abençoando seu ministério.

    ResponderExcluir
  2. Sempre com dicas muito interessantes. Deus continue abençoando seu ministério.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas