4 Ideias de dinâmicas para mulheres

dinãmicas para mulheres

 Olá amadas, tudo bem com vocês? 

Como eu disse muitas mudanças estão acontecendo e nosso Blog vai ganhando um novo direcionamento, fique tranquila que as mudanças são sempre para melhor e para poder ajudar cada vez mais você a ser uma mulher segundo o coração de Deus.

A primeira mudança começa hoje, vamos ter agora um espaço para auxiliar, inspirar e capacitar mulheres que desejam ministrar a outras mulheres. Se você já lidera pequenos grupos, célula de mulheres, círculo de oração ou o ministério feminino de sua igreja - ou ainda, se você deseja ministrar a vida de outras mulheres mesmo sem estar a frente de um ministério em sua igreja esse espaço é pensado em você.

E para começar nossa troca de conhecimentos quero deixar aqui quatro sugestões de dinâmicas para seu ministério de mulheres. Elas podem ser usadas para descontrair antes de um encontro ou ainda ser usadas em festinhas do seu ministério. Espero muito que goste!

1. O que tem em sua bolsa?

Essa dinâmica é super simples e pode ser feita em poucos minutos, ela é ideal pois envolve todas as mulheres inclusive se houver visitantes.
Você vai precisar de: cópias da lista de perguntas e canetas para cada participante (normalmente as participantes já trazem para os estudos as próprias canetas, mas é sempre bom ter alguma reserva).

Distribua as cópias peça que cada participante marque um x para cada item que tiver. Ao final a mulher com maior número de itens vence.

2. Não cruze

Bem descontraída essa dinâmica ajuda a refletir sobre hábitos e como alguns são difíceis de deixá-los. Você pode fazer a brincadeira e depois aplicar um estudo sobre o tema.

Material necessário: prendedores de roupas coloridos (um total de quatro por participante)

Cada mulher ao chegar receberá 4 prendedores que ela pode fixar em uma parte de sua roupa. Quando todas estiverem reunidas, explique que a partir daquele momento nenhuma mulher pode cruzar as pernas e/ou os braços até o momento determinado - o ideal é que a brincadeira encerre antes da ministração do estudo para evitar distrações.
Durante o tempo da brincadeira se uma participante perceber que outra cruzou as pernas e/ou os braços deve pedir que ela lhe entregue um prendedor. Ao final da brincadeira vence a mulher que conseguir o maior número de prendedores.

3. Lista de assinaturas

Esta dinâmica é boa para incentivar o conhecimento mútuo entre as participantes do grupo.
Material necessário: uma cópia da lista de assinaturas e canetas.

Entregue uma cópia da lista de assinaturas a cada participante assim que chegarem para a reunião e explique que conversem umas com as outras para preencherem sua lista, mas cada mulher só pode ter o nome anotado uma só vez em cada lista, incluindo a própria dona da lista. Vence a que conseguir o maior número de assinaturas.

4. Cérebro feminino

Excelente para escolher alguns temas e trabalhar com as participantes.
Você vai precisar de: folha de papel e canetas para as participantes.

Divida as mulheres em trios e peça que durante 1 minuto elas escrevam todas as palavras que vierem a mente sobre dificuldades da vida da mulher (você pode ser específica em um tema, por exemplo, escrevam palavras sobre as dificuldades de ser mãe ou sobre casamento, trabalho, amizade etc.)

Ao final, recolha as listas e escolha um ou dois pontos de cada lista para conversarem e buscarem soluções para lidar com aquela dificuldade, lembrando sempre de trazer um embasamento bíblico. Guarde essas listas com você pois são excelentes ideias de tópicos para trabalhar em estudos futuros.

Agora eu quero saber de você, gostou dessas ideias? Conta nos comentários, vou amar saber sua opinião. Deus abençoe poderosamente sua vida.

Comentários

  1. Olá irmãs... na Dinâmica das "assinaturas", por exemplo, eu posso ter no ítem "AVÓ", os nomes de várias que são avós? Maria, Ana, Bete, Betania, etc? ou apeans 1 nome em cada ítem. Isso não ficou claro prá mim, Por favor me ajude!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a paz do Senhor!
    Gostei muito das dinâmicas e agradeço pelas idéias.
    Um abraço que Deus continue abençoando.😘

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor Jesus!! Gostaria de saber como fazer uma aplicação nessa dinamica "Não cruzar"?
    Desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem descontraída essa dinâmica ajuda a refletir sobre hábitos e como alguns são difíceis de deixá-los. Você pode fazer a brincadeira e depois aplicar um estudo sobre o tema.

      Excluir
  4. Pq a que conseguir mais prendedores vence, o que significa ficar com os prendedores das outras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O objetivo é refletir sobre hábitos e como alguns são difíceis de deixá-los. A questão dos prendedores é só um meio para atingir um fim.

      Excluir
  5. Amei as ideias, irei fazer com meu grupo.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das dinâmicas. Obrigada por disponibilizar.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito das dinâmicas concerteza vou fazer no meu grupo de mulheres

    ResponderExcluir
  8. EXELENTES VAMOS USAR. GRATIDÃO POR COMPARTILHAR!

    ResponderExcluir
  9. Eu não entendi sobre assinatura pode explicar melhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas