O que uma líder do ministério de mulheres precisa


Ministrar a vida de outras mulheres é algo maravilhoso. Deixar este ministério ser gerado
em nossos
corações e orar a cada dia para colocá-lo em ação é uma jornada intensa e maravilhosa. Porém, o que muitas mulheres desconhecem neste processo são os desafios que
irão
enfrentar e quantas vezes elas serão tentadas a desistir. 

Por isso estou aqui hoje para trazer ao teu coração um pouco de força e lembrar ao seu coração de algumas características que toda líder do ministério de mulheres, seja com grupos pequenos, células ou grupos de estudo maiores, precisa desenvolver.

1. Tenha consciência de suas limitações.

Não é porque você está a frente do grupo que precisa saber todas as respostas e ter sempre o melhor conselho a qualquer momento. Você é vaso de Deus como todas as outras mulheres e está ali aprendendo também.

Quando surgir uma dúvida que não saiba responder, simplesmente diga sinceramente que não sabe a resposta mas irá procurar e compartilhará quando souber.

Isso revela sua humanidade.

2. Busque conhecer as mulheres do seu grupo.

E não falo superficialmente. Os pequenos grupos são excelentes por isso, eles permitem que você possa ir além do superficial no contato com suas lideradas. poderá reconhecer ali os talentos que precisam ser aprimorados para serem revelados.

3. Seja encorajadora.

Você é a líder de torcida do seu grupo de mulheres, incentive-as, coloque-as sempre para o alto e leve-as para mais perto de Cristo.

4. Seja firme.

Uma das maiores dificuldades que percebo nas líderes do ministério de mulheres é por sua falta de firmeza. Liderar é ser firme em muitos momentos, é gerar oportunidade para que não apenas as mais falantes participem do grupo, é parar um comportamento inadequado quando ele começar a surgir.

A sua firmeza em amor trará segurança ao seu grupo.

Agora conta para mim, já trabalha no ministério feminino? Tem desejo de trabalhar? Qual sua maior dificuldade no seu grupo de mulheres?

Comentários

  1. Obrigada pelo texto! Ultimamente tenho muito vontade em trabalhar com ministério de mulheres, mas tenho lutado contra ansiedade e depressão. Nem sempre sou constante como quero ser.

    Gratidão, seu ministério é benção de Deus em minha vida.
    Gostaria de aprender mais sobre ministério de mulheres!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e em saber do seu desejo para trabalhar com mulheres. Quem sabe suas lutas não se tornam a base do seu ministério? Você pode ajudar outras mulheres a atravessarem esses períodos tão difíceis mantendo a fé no Salvador. Acompanhe também o nosso Instagram que sempre posto muitas dicas por lá @ministerioenlace 💖 Deus abençoe 🌷

      Excluir
  2. Eu participo de um GP de mulheres, e é uma benção. Tenho muito desejo de liderar um também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que benção amada, então te convido a sempre conferir nossas postagens aqui e também em nosso Instagram onde temo postado dicas para quem deseja começar esse ministério 💖 Deus abençoe 🌷

      Excluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas