Ficar sozinha no casamento

casamento-feliz

Muitos casais simplesmente não conseguem perceber o benefício e a importância de terem um tempo para si mesmo no casamento. Sabemos que casamento é cumplicidade, é tornar-se um, é compartilhar, dividir...Porém, para que o casamento continue a ser forte o casal precisa entender que ter um tempo para si é muito benéfico para o relacionamento.

No casamento as vidas se fundem, esse é o plano de Deus "dois tornam-se um" (Gn. 2.24; Mt. 19.6), todavia Deus nunca desejou que o homem e a mulher perdessem sua identidade no casamento e manter um tempo para fazer algo sem o seu cônjuge é uma forma de manter seu casamento saudável. É estar comprometido com seu marido/esposa e por isso estar comprometido consigo mesmo.

Essa falsa visão ou desconforto de alguns casais sobre cada um ter um tempo a sós não significa passar menos tempo com o outro, mas passar um tempo - que pode ser alguns minutos ou horas - consigo mesmo. Quantos casamento acabam em uma crise porque um dos cônjuges não cede espaço para o outro, isso causa uma sensação de sufocamento e certamente vai matar seu casamento aos poucos.

Então converse com seu cônjuge e estabeleçam um tempo para que cada um dedique-se a fazer algo que apreciam sozinhos e percebam a diferença que fará em seu casamento - lembrando que a necessidade de ter um tempo a sós sem o cônjuge pode variar entre o casal, então conversem e cheguem a um acordo. conversar é sempre o melhor caminho.

Aqui vão algumas ideias para investir em um tempo em você:

Assista um filme - sabe aquele gênero de filme que seu marido/esposa não curte? Então tire um tempo e assista sozinha(o). Seja um romance, um filme de ação não importa apenas aprecie sua própria companhia.

Faça uma caminhada - não existe nada mais relaxante ou revigorante do que fazer um caminhada ao ar livre, existe os que prefiram pedalar ou andar de patins e tudo bem, o importante é passar um bom tempo com você e seus pensamentos.

Tenha um tempo com os amigos - isso mesmo, um casal pode ter um tempo com os amigos sem a presença do cônjuge - desde que suas amizades sejam bem escolhidas. Saia com suas amigas para dar um volta no shopping, tomar um café. saia com seus amigos para uma partida de futebol, para fazer uma trilha enfim tenham um tempo cultivando suas amizades.

Tenha um hobbie - faça algo que libere sua criatividade, alivie seu estresse. Pinte, borde, jogue vídeo game etc.

Entendam que mesmo em casa ambos podem ter um tempo sozinhos, combine com seu cônjuge um tempo em que você vai para o quarto ler seu livro favorito enquanto ele cuida das crianças. Cuide das crianças para ele assistir ao jogo enfim, conversem e cultivem um tempo a sós para que seu casamento mantenha-se forte.


Comentários

Postagens relacionadas