6 Devocionais para te ajudar em tempos como estes

devocional dias difíceis

Se você fosse resumir o último ano que vivemos com uma palavra, qual seria? 

É bem difícil certo, pois foram tantas emoções, incertezas, medos e ansiedades que colocar tudo em uma palavra parece ser desafiador. O que não podemos esquecer é que em nenhum desses momentos Deus perdeu o controle ou foi surpreendido por algo.  


Conhecer a Deus faz toda diferença em tempos como esse. E não falo de conhecimento superficial, mas de relacionamento. Gosto sempre de ilustrar assim: 


Se eu te mostrasse uma foto do presidente da república e perguntasse: Você conhece quem está nesta foto? Sua resposta provavelmente seria: Claro que sim, é o presidente! Todavia isto não significa que você o conheça de verdade, tipo, já jantou na casa dele ou passou férias com ele. Você o conhece pelo que ouve falar. 

O mesmo acontece com Deus, muitas pessoas afirmam conhecê-Lo, mas nunca jantaram com Ele ou podem desfrutar do privilégio de ser chamado de filho. 


Mas então como conhecer mais a Deus? O que você e eu podemos fazer para nos aproximarmos mais dEle e do Seu coração? 


Uma das minhas maneiras preferidas de estreitar meu relacionamento com Deus é através dos momentos devocionais, são nestes momentos que abro meu coração, aprendo coisas maravilhosas sobre Ele e posso descansar meu coração. Por isso vou deixar aqui algumas sugestões de devocionais para você fazer em tempos como os que estamos vivendo: 


Tempestades, lidando com as perdas e com os dias difíceis - neste devocional você encontrará 31 versículos que te mostrarão pela Palavra como lidar com as tempestades da vida. Cada dia um texto das Escrituras que farão seu coração entender como Deus está com você em dias como estes. 


Superando a ansiedade – este devocional é um clássico do nosso ministério, ele tem ajudado muitas mulheres a entender a raiz de sua ansiedade e como combatê-la através da Palavra. Um mergulho em passagens bíblicas que trarão alívio a sua alma. 


Esperança em tempos difíceis - acredito que o tema deste devocional já diz tudo que estamos desejando, não é mesmo? Os dias são difíceis, mas existe um caminho de esperança aguardando aqueles que desejam encontrar na palavra o caminho. 31 versículos para conduzir seu coração as verdades de Deus. 


A espera do Amado – se tem algo que ouvimos muito nesse tempo é sobre a volta de Jesus, e sabe o que é pior? Muitas dessas “informações” não estão de acordo com a Palavra. O que eu e você devemos fazer enquanto Ele não vem? Como preparar nossa vida e nossos corações para este momento que tanto desejamos? Este devocional vai te ajudar a meditar em versículos específicos sobre a volta de Jesus.


O Deus que provê - outra situação que estamos precisando enfrentar é a incerteza sobre trabalho, manutenção da casa e cuidado com os que amamos. Quantas pessoas perderam o emprego por estes dias, quantas fecharam suas empresas? Por isso nossos olhos precisam estar atentos a Palavra e saber que servimos ao Deus que provê. 


Oração paixão pela presença - e claro que não poderia deixar de falar aqui sobre a importância de mantermos acessa nossa chama de oração. Quando orar? Como orar? Pelo que orar? Mergulhe em 30 versos da Bíblia que te mostraram como o caminho da oração é o mais excelente e como ele te conduz a Paz. 


Todos estes devocionais você encontra em nossa loja  só clicar no título dele na postagem) e certamente você poderá fazer parte da multidão de mulheres que buscam as ferramentas certas para lidar com tempos como este e ainda ser instrumento de benção na vida de outras pessoas através da força que irá receber de Deus.

Que Deus abençoe poderosamente a sua vida!

Comentários

Postagens relacionadas