5 Livros que você precisa ler

livros-que-você-precisa-ler

Olá amadas, para começar a semana quero deixar para você 5 livros incríveis que irão abençoar a sua vida e a maneira como você cuida do lar, estes livros trazem grandes lições e ensinamentos que nos ensinam a enxergar nosso papel como donas de casa e principalmente como servas de Deus. Então vamos as dicas!

Esta postagem pode conter links afiliados, leia nossa política de afiliados para saber mais.

1. Vislumbres da Graça

Este livros vem ministrar aos nossos corações uma perspectiva de graça para os trabalhos rotineiros do lar, independente se cuidamos dele de modo integral ou se também trabalhamos fora. A autora Glória Furman através de suas experiências pessoais nos conduz a experimentar o Evangelho na vida cotidiana.

2. A vida de uma mulher de negócios.

A autora deste livro é minha favorita quando o assunto é ministrar sobre nossas vidas como mulheres, esposas e mães. Nesse livro a autora Elizabeth George traz ensinamentos práticos sobre como administrar nossa vida quando trabalhamos fora ou se cuidamos do nosso próprio negócio. De forma como só ela consegue, somos conduzidas a olhar para sete maiores áreas de nossa vida - vida espiritual, física, finanças, amizades e muito mais. 

Este livro ainda traz um guia de estudo que possibilita a aplicação do que estamos lendo.


3. A experiência da mesa.

Com certeza um livro que toda mulher deveria ler. A experiência da mesa vem nos mostrar que fazer refeições a mesa é muito mais do que um simples ato de rotina e que através desta prática podemos fortalecer muito a vida de nossa família.
Este livro é um chamado a edificação do lar.


4. A experiência do lar.

Eu diria que este livro na verdade é um manual. Carregado de dicas práticas para uma transformação no seu lar.
A experiência do lar é um guia para entender princípios essenciais da vida, uma orientação para aprender aptidões vitais para nossos relacionamentos, uma referência de verdades bíblicas eternas e um manual de habilidades domésticas.

Um livro ricamente ilustrado com fotos maravilhosas que vão inspirar você a ir um passo além.

5. A mágica da arrumação

De todos os livros este é o único que não é relacionado ao Evangelho, porém o método desenvolvido pela Marie Kondo é de grande ajuda quando o assunto é colocar nosso lar em ordem. Claro que por não ser um livro com princípios cristãos algumas coisas nós filtramos e buscamos reter a essência do ensino sobre como organizar o lar.
Ele aborda com clareza a necessidade de tiramos os excessos em nosso lar, aprender a viver com aquilo que realmente usamos e manter um sistema de organização que funciona. Para mim foi muito enriquecedor.


Eu espero que você possa ler cada um desses livros e que sejam fonte de edificação em sua vida. Agora conta pra mim nos comentários, já leu algum desses?

Deus abençoe sua vida!

Comentários

Postagens relacionadas