5 Dicas para fazer do seu casamento sua prioridade

casamento prioridade


Você tem feito do seu casamento sua prioridade? 


*Esta postagem contem links afiliados. 


Difícil não é mesmo? Com toda a demanda que temos todos os dias, é trabalho dentro e fora de casa, filhos, contas a pagar, ministério, ufa... a lista não para de crescer. E assim, sem perceber, o casamento vai sendo deixado de lado como algo que pode esperar. 


Amada, esse não é o caminho. 


Seu casamento, ou seja, seu esposo (se você é homem entenda que o mesmo é válido para sua esposa) deve ser sua prioridade. Casamento é sobre conectar-se diariamente, é investimento de tempo, é esforço ativo. Nenhum casamento permanece forte através dos tempos se não existir um casal disposto a fazer dele a prioridade de suas vidas. 


Mas você pode estar se perguntando: “Como posso fazer isso? Não sei nem por onde começar.” 


Por isso, vou te dar uma ajudinha e deixar aqui 5 dicas que vão te ajudar a fazer do seu casamento sua prioridade. Salve as dicas e mãos à obra. 


1. Agende um tempo juntos.

 

Sempre falo sobre isto por aqui, mas tem coisas que precisam ser repetidas e repetidas para que os casais entendam a importância dela. Se o seu casamento é uma prioridade, você investirá um tempo nele pelo menos uma vez por semana, e isso é inegociável. 


Pense, se alguém marcasse uma reunião com você toda Sexta para te dar cem mil reais e tudo que você precisaria fazer era estar lá, tenho certeza que qualquer outro compromisso que surgisse naquele dia e horário iria escutar de você: olha hoje não posso tenho um compromisso inadiável. Pois é exatamente sobre isto, o seu casamento vale muito mais do que qualquer outro compromisso. Priorize! 


2. Aprenda e use a linguagem de amor do seu cônjuge. 


Acredito que você já ouviu falar sobre as 5 linguagens do amor, inclusive tenho uma série no YouTube onde mostro como fazer cada uma delas (para ver a série clique aqui). O que acontece é que muitos casais aprendem sobre a linguagem de amor do cônjuge, mas nunca usa. 


Quando você fala a linguagem de amor do seu marido está priorizando o seu casamento. 



3. Deixe que seus filhos saibam. 


Você tem filhos? Eles sabem que seu marido é sua prioridade antes deles? Muitas mulheres não aceitam e entendem que a ordem de prioridades é esta: 

  • Deus 
  • Marido 
  • Filhos 

Quando esta ordem não é respeitada sabe quem mais vai sofrer? Seus filhos. Eles precisam entender que os pais se amam e que o casamento deles é importante. Filhos que observam os pais manterem o casamento com amor e respeito tornam-se adultos mais seguros e propensos a construir um bom casamento também. 


4. Beije por 15 segundos. 


Já escrevi aqui uma matéria toda sobre a importância do beijo no casamento. Quanto tempo faz que você não beija seu marido? E não estou falando daquele selinho mecânico antes dele sair e quando ele chega, estou falando sobre beijá-lo como se fosse arrebatar seu coração. Faça isso e veja o que acontece em seu casamento. 


Leia A importância do beijo no casamento


5. Pergunte ao outro. 


Pode parecer surpreendente, mas para a maioria dos casais cada um irá enxergar a prioridade com um olhar diferente, então a melhor maneira de descobrir é perguntando. 


Chegue para seu esposo e pergunte: 


Quero priorizar mais nosso casamento e você, como posso fazer isso? 


Agora atenção: faça essa pergunta com o coração aberto e sem reservas e deixe que ele diga o que isso significa para ele. Não se justifique ou discorde da posição dele. Apenas ouça e se parecer algo inusitado ou difícil para você, apenas diga: 


Certo, prometo que vou tentar me concentrar nisto. 


E a partir daí ore para que Deus lhe dê a sabedoria necessária para fazer o que ele expressou. 


Agora conta para mim nos comentários, você tem alguma dificuldade em priorizar seu casamento?  


“Participamos do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.”

Você pode ler a minha política de afiliados clicando aqui.

Comentários

Postagens relacionadas