4 Benefícios de fazer lista de compras + brinde para você

lista de compras

Não sei você, mas eu gosto muito de ir ao supermercado fazer as compras de casa. Claro que ultimamente isso tem sido desafiador, mas ainda assim é possível fazer deste tempo um tempo agradável e sem estresse. 

Acredito que existem três regras simples quando o assunto é não se estressar no supermercado: Não ir ao supermercado com fome, escolher um horário de menor movimento (isso atualmente se tornou fundamental) e claro ter em mãos a lista de compras.

Muitas mulheres simplesmente não fazem lista quando vão ao mercado, pois acreditam que a lista vai apenas tomar seu tempo e que elas já sabem o que precisam comprar. Sabe o que acontece com a maioria dessas mulheres? Compram o que não precisam, esquecem o que precisam e ainda gastam mais do que o necessário (outra coisa que devemos evitar atualmente).

Por isso, quero listar aqui 4 benefícios que você ganha ao fazer sua lista de comparas antes de seguir para o supermercado.

1. Economia de tempo.

Com sua lista de compras em mãos você já sabe exatamente em quais corredores deve entrar e o que realmente precisa pegar, evita entrar em corredores aleatórios que não tem os itens que você necessita.

2. Economia de dinheiro.

Quando vamos ao supermercado sem uma lista fica mais fácil cair na tentação de pegar aquele docinho, aquele produto de limpeza a mais, entre outras coisas, isso sem falar que muitas vezes se não tem uma lista de compras em mãos você pode acabar comprando coisas que já tem em casa desperdiçando seu precioso dinheiro.

3. Ajuda a fazer escolhas melhores.

Quando você separa um tempo para fazer sua lista de compras é possível analisar o que tem comprado que realmente funciona para sua família e coisas que podem ser evitadas ou substituídas. Pode ainda colocar em sua lista alimentos menos industrializados e fazer escolhas mais saudáveis.

4. Ajuda no planejamento das refeições.

É super produtivo fazer a lista de compras quando se pode elaborar um cardápio em conjunto, assim você vai ao mercado e garante que todos os itens que necessita para preparar suas receitas vão estar disponíveis quando precisar.

Outra coisa que aprendi a pouco e estou testando é colocar o preço dos itens ao lado na lista de compras, isso ajuda a fazer uma comparação de preços na compra seguinte.

E para te animar a começar a seguir para o supermercado segurando sua lista de compras eu elaborei esse modelo para você baixar e imprimir quantas vezes quiser. Sua lista vai ficar do tamanho de um bloquinho e ainda é possível colar em uma folha de cartolina (ou caixa que você tenha em casa) atrás (para deixar mais firme) e colar um pedacinho de fita imantada que vai possibilitar fixar na geladeira e ir anotando os itens que vão faltando a medida que acabar.

Agora é só baixar sua lista de compras e aproveitar (arquivo tamanho A4)

Agora conta pra mim nos comentários, você usa lista de compras?



Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas