Você já ofertou o recebeu o tratamento do silêncio no seu casamento?
Infelizmente muitos casais costumam usar esta estratégia com a intensão de resolver seus conflitos o que eles não percebem é que esta não é uma solução e sim um gerador de mais problemas.
Primeiro deixe-me dizer que existe uma diferença entre manter o silêncio em algumas situações o o tratamento do silêncio.
Em muitas circunstâncias escolher ficar em silêncio é sábio, pois é uma maneira de acalmar as emoções, ponderar sobre o foco da discussão entre outras coisas, para depois retomar a questão e resolvê-la. Já o tratamento do silêncio é ofertado como o objetivo de:
- Manipular o outro
- Punição
- Exigir que o outro se humilhe e se desculpe mesmo que saiba que o erro não foi dele
- Que o outro ceda a sua vontade
- Como forma de evitar resolver problemas existentes
Em todos os casos mencionados o tratamento do silêncio só irá piorar a situação, por isso quero te deixar alguns pontos para você considerar da próxima vez que esse tratamento do silêncio quiser ser implantado no seu casamento.
- Vocês não são mais crianças. Apenas crianças por sua imaturidade ficam emburradas e não querem mais conversar, e mesmo elas fazem isto por um pouco de tempo e logo aproximam-se novamente
- Um problema não resolvido será um problema acumulado. por mais que seja difícil lidar com algumas questões no relacionamento, fingir que não existem não resolverá o problema, por isso conversar é a melhor escolha.
- Manipulação e amor não andam juntos. Se você sente necessidade de manipular ou ser manipulada em seu casamento algo está errado e é preciso corrigir isto antes que seja tarde.
- Não repita comportamentos aprendidos. muitos casais acabam usando o tratamento do silêncio pois era assim que seus pais costumavam "resolver' as suas questões. Acredite eles nunca resolveram, apenas colocaram panos quentes sobre elas.
Espero que tenha entendido a importância de nunca usar o tratamento do silêncio em seu casamento. Agora conta pra mim, isso já aconteceu em seu casamento ou já presenciou algum casal que age dessa forma?
Comentários
Postar um comentário
O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.