3 Passos para uma vida de sucesso

dias felizes

Como podemos ser melhores? Como realmente ter uma vida de sucesso? Como ser uma esposa melhor, uma mãe melhor, uma profissional melhor...

Se você é como eu, essas são algumas das perguntas que permeiam seus pensamentos em alguns dias. A vida pode ser complexa se não aprendermos que tudo que precisamos é simples.

Tenho experimentado muitas mudanças em minha vida, desde que iniciei de verdade o processo de metanoia que Jesus nos convida a ter em Romanos 12.2. Alinhar  nossa mente com as verdades da Palavra sua a chave para experimentarmos uma vida de sucesso.

Hoje quero compartilhar com você três verdades que o salmista Davi nos ensina sobre uma vida bem-sucedida, esteja atenta para cada uma delas.

1. Guarde sua língua do mal e seus lábios da falsidade.

Este verso só enfatiza algo que Deus repetiu diversas vezes através da Escrituras: tenha cuidado com sua língua ( Tg 3;  Mt 12.36-37; Pv 18.21 entre outros). Se você deseja ser uma mulher de sucesso vai precisar começar por sua língua, fale menos, pense antes de falar, não fale tudo que pensa, não compartilhe seus sonhos e projetos com qualquer pessoa.

Evite as rodas de fofoca, evite falar o que não tem certeza enfim exercite o cuidado como pediu o salmista: "Põe, o Senhor, um guarda a minha boca, fica de vigia à porta dos meus lábios." Salmo 141.3 (JFAA) 

2. Afaste-se do mal e faça o bem

Pode parecer simples afastar-se do mal, porém existem muitas mulheres que estão deixando o mal adentrar pelas portas de suas casas sem se dar conta do perigo. O que você tem visto na TV ou pela internet? Que tipo de livros tem lido? Quais músicas tem ouvido?
é fácil afastar-se do mal que aparece de forma que o conhecemos, o problema é quando o mal está disfarçado de distração, lazer e entretenimento. Cuidado amada.
Todavia não basta afastar-se do mal, você precisa fazer o bem. Não deixe que sua vida passe sem semear o bem por onde passar. Seja uma mulher que sempre tem uma palavra de ânimo nos lábios e não de murmuração, ofereça sua mão ao cansado. Ouse fazer o bem a começar pelos d sua casa.

3. Busque a paz com perseverança

Nos dias que vivemos a paz parece cada vez mais difícil de ser encontrada, contudo você tem o Príncipe da Paz agindo em seu favor e é através dEle que você encontra paz. Seja uma mulher que cultiva, busca e persevera em manter a paz no seu lar. Faça do ambiente em que você vive um refúgio de paz para todos que moram com você.
Veja que o verso destaca que a paz precisa ser buscada com perseverança, pois existirão dias onde ela só será encontrada por aqueles que mantiverem o coração disposto a fazê-la reinar.

Querida mulher de sucesso, saiba que Deus possui planos extraordinários para sua vida e que através dEle você pode chegar a lugares altos. Atente para a Palavra, medite nela e pratique-a e assim começará a viver dias como nunca antes imaginou.

Comentários

Postagens relacionadas