3 dicas para ajudar a limpar a casa quando você não quer limpar

limpar a casa

Não sei você amada, mas tem dias que eu simplesmente não tenho vontade de cuidar da casa. É aquela sensação de que parece que fizemos tudo ontem, e antes de ontem e dias atrás e tudo continua a nossa frente precisando ser feito e refeito.

Então o que podemos fazer quando não estamos sentindo vontade de cuidar do nosso lar? Vou te dar aqui 3 dicas que me ajudam bastante e eu espero que façam o mesmo por você.

1. Ore.

A nossa maior motivação vem do Senhor. Ele quer ser nosso ajudador em todas as circunstâncias isso significa estar do seu lado quando tem uma casa inteira para limpar e sua vontade está zero. Diga a Deus que você não está com nenhuma vontade de cuidar da casa porém sabe que precisa fazer os seus deveres a quer deixar tudo limpo para você e sua família. acredite isso já faz uma diferença gigantesca.

2. Coloque um louvor animado. 

Acredito que nosso ânimo meio que desperta ao ouvir canções animadas que liberam alegria em nosso ser. Então amada, ligue o som e mãos a obra.

3. Assista vídeos de outras pessoas limpando.

Muitas vezes ao assistir vlog de meninas que acompanho limpando suas casas, cresce em mim a motivação para fazer o mesmo. É só procurar no YouTube e inspire-se.

Dica bônus:

Peça ajuda.

Você não precisa cuidar de tudo sozinha. Tem filhos? Distribua responsabilidades a eles de acordo com a faixa de idade de cada um, até mesmo crianças a partir de 1 ano já sabem guardar seus brinquedos no lugar se forem instruídas a fazer isto. Solicite uma mão do esposo, sim ele também pode te ajudar afinal você não mora sozinha certo? Com gentileza peça a seu esposo uma mãozinha quando as coisas estiverem lhe sobrecarregando, peça por exemplo, que ele lave a louça enquanto você seca e guarda ou vice-versa e não esqueça de dar a ele a sensação de recompensa de terem um tempo a mais um para o outro.

Agora conta pra mim amada, você também tem dias que não se sente animada para cuidar da casa? 

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas