Sua missão é mudar a atmosfera

casa ou lar

 Definição de casa: 

Casa. Substantivo feminino; Edifício de formatos e tamanhos variados, geralmente de um ou dois andares, quase sempre destinado à habitação.  


As casas podem ser variadas, como bem explica o dicionário, existem casas grandes e pequenas, casas próprias ou alugadas, apartamentos ou sobrados, cabanas e chalés, enfim existem casas para todos os tipos e gostos. 


Agora quero te fazer uma pergunta e espero que você possa respondê-la: você já esteve em uma casa muito sofisticada e sentiu o ambiente frio e inóspito apesar de todas as decorações e móveis caros e todas as obras de arte penduradas na parede? 


E já esteve em uma casa simples, onde as decorações na parede eram aqueles calendários com gravuras distribuídos nos mercados, onde não existia sofá e sim alguns banquinhos simples de madeira para que o visitante repousasse de sua jornada e quando esteve ali percebeu um calor e um acolhimento que não dá vontade de sair de lá? 


Ainda que não tenha vivenciado esta experiência pessoalmente sei que consegue imaginar os dois cenários.  


Tente.  


Feche seus olhos e vislumbre as duas casas que acabei de descrever para você. Sinta a atmosfera do lugar. 


Sabe, a diferença entre estes dois cenários vai além do padrão econômico das pessoas que vivem ali, a diferença é que podemos sentir na atmosfera do ambiente algo que dinheiro algum pode comprar. 


Vemos uma casa e vemos um lar! 


Definição de lar. Substantivo masculino. Lar é o lugar onde vive uma família, reunião de pessoas que vivem em uma casa. 

João Doederlein definiu muito bem lar quando disse: “lar é sentir-se bem vindo. Lugar para onde a gente corre quando tudo fica mal. Lugar d maior segurança do mundo. Refúgio.” 


Deus deseja que você seja a que transforma sua casa em um lar


Essa é sua missão. 


Não se trata de morar em uma casa própria ou alugada, uma casa grande ou pequena, com os móveis que você sonhou ou coisas simples. Lar é atmosfera e Deus deu a você a responsabilidade de ser a criadora da atmosfera no seu lar. 


Faça com que o seu esposo anseie por voltar para casa após o trabalho, que ele chegue em casa e sinta o acolhimento de alguém que era aguardado. Deixe que seus filhos sintam que o melhor lugar do mundo para trazer seus amigos é o seu lar. Que haja sempre lençóis limpos sobre as camas não importando se são feitos de linho ou uma colcha simples de retalhos. Que sua mesa esteja posta para que sua família desfrute de uma refeição tranquila e que alimenta o corpo e também abastece a alma. 


São os detalhes de amor que transformam uma casa em um lar, é a presença do espírito Santo agindo através de você para colocar flores do jardim em um vidro simples sobre a mesa. É sobre colocar bilhetinhos carinhosos na lancheira das crianças e na pasta de trabalho do esposo. è dizer senti sua falta, é fique à vontade, tire os sapatos...


Que hoje você tome a posição de ser uma mulher que faz da sua casa um lar. 

Comentários

  1. Meu Deus, como foi edificante esse posto. Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas