5 maneiras de amar seu marido

maneiras de amar seu marido

Muitas vezes nossa cultura quer nos fazer acreditar que os homens não precisam se sentir amados e pior que não se deve demonstrar ao marido que o ama afinal homem não gosta de coisas "fofas" e "mimimi".

Bom talvez alguns homens não gostem de coisas "fofas' isso vai depender do que se julgue fofo e acredito que nem homem nem mulher gostem de mimimi porém ambos precisam e desejam saber que são amados.

Nós mulheres temos uma facilidade natural dada por Deus para demonstrar nosso amor, o que muitas precisam entender é a maneira que devem expressar esse amor ao esposo de maneira que faça com que não apenas o coração dele seja tocado, mas sua alma. Por isso quero deixar para você 5 dicas rápidas sobre como demonstrar que você ama seu esposo.

1. Saiba a linguagem de amor dele.

Todo casal precisa conhecer qual a linguagem de amor que o cônjuge fala. (Se desejar acompanhe nossa série no YouTube que fala sobre as 5 linguagens do amor clicando aqui). O que normalmente acontece é que a esposa costuma expressar seu amor de acordo com a própria linguagem e isso não funciona. 

Um exemplo rápido: se a sua linguagem de amor for presente e a do seu esposo palavras de afirmação, você pode enchê-lo de presentes todos os dias, mas isso não satisfará o seu tanque de amor.

Se não conhece nada sobre as 5 linguagens do amor adquira o livro e aprenda hoje mesmo:


2. Esteja atenta aos sentimentos dele.

Sim o seu marido tem sentimentos. Talvez não os demonstre como você, talvez você nunca vá observá-lo chorar sem uma causa aparente, talvez ele não chore com filmes românticos, mas ele tem sentimentos.

Você precisa entender que quando seu marido estiver em silêncio não significa que está chateado com você, muitas vezes ele está apenas processando algo que aconteceu no trabalho e logo logo ele volta a a conversar. É preciso também saber chegar até ele para que ele sinta que pode falar o que sente e que não está sendo forçado a isto, apenas sabe que pode contar com você.

3. Saiba sentir sem reagir.

Você vai se frustrar com seu marido, você vai até ficar com raiva em alguns momentos e tudo bem. o que você precisa fazer é demonstrar que o ama sem reagir as suas emoções. Diga para ele: "agora estou me sentindo frustrada ou com raiva, mas não vamos conversar agora." Assim que eu me sentir melhor conversaremos." Espere suas emoções se acalmarem, analise o que lhe deixou frustrada e com raiva para só então racionalizar sobre o que fazer.

4. Respeite-o.

A carta de Paulo aos Efésios deixa claro que o marido precisa de respeito. E como você faz isso? Consultando a opinião dele antes de tomar uma decisão, não interrompendo quando ele estiver contando uma história para corrigi-lo, não falando mal dele para parentes e amigos, nunca expondo uma fraqueza dele na frente de outros etc.

Respeite o seu marido e verá uma grande transformação em seu casamento.

5. Planeje tempo de qualidade com ele.

Quando foi a última vez que você saiu sozinha com seu esposo? E quando foi a última vez que você planejou um tempo de qualidade ainda que na casa de vocês?

Se o seu esposo é fã de futebol, que tal preparar alguns aperitivos gostosos e sentar com ele para curtir uma partida na sala de casa (não importa se você curte ou não futebol a intenção é estar com ele). Que tal preparar um delicioso café da manhã e levar para ele na cama?

Enfim seja criativa e faça algo que sabe que ele vai apreciar.

Espero que estas dicas possam te ajudar a amar ainda mais o homem que você tem ao seu lado e que juntos construam um casamento feliz e bem-sucedido. 

Comentários

Postagens relacionadas