5 hábitos que roubam sua energia

baixa energia

Segunda-feira, não sei você, mas conheço de  perto a sensação de acordar sem nenhuma energia. É aquela sensação que não dormi o suficiente e sem forças para fazer absolutamente nada durante o dia.

No meu caso descobri que a causa da baixa energia se dava pela baixa produção de Ferritina, porém existem outros fatores que percebo serem capazes de deixar nosso dia bem lento. Veja as 5 que separei para compartilhar com você hoje.

1. Estilo de vida sedentário

Em nossas rotinas agitadas quase não percebemos que somos sedentárias, não é mesmo? Parece que estamos sempre em movimento, porém a grande verdade é o contrário, a grande maioria de nós não faz nenhum tipo de exercício físico, trabalha uma grande parte do tempo sentada atrás de uma mesa e confunde os movimentos do dia a dia com uma vida ativa. Para que nosso corpo trabalhe melhor e tenha mais energia precisamos treiná-lo para isso, então escolha algo que aprecie, como caminhadas ou corridas ao ar livre, andar de bicicleta, dançar etc. e se não apreciar nenhuma delas faça assim mesmo, seu corpo agradece e sua saúde também.

2. Dormir mal

Não há possibilidade nenhuma de sentir energia após uma noite mal dormida. Isso pode estar relacionado a vários fatores, por exemplo, dormir muito tarde e não ter horas de sono suficientes, colchão inadequado, travesseiro inadequado, uso de redes sociais antes de dormir etc.

Cada uma de nós possui uma necessidade diferente em relação ao sono, conheço mulheres que ficam satisfeitas em dormir 5 horas por noite, outras não são ninguém se não dormirem 9 horas. O que importa aqui é que você reconheça sua necessidade e adeque sua rotina para que durma bem.

3. Beber pouca água

A média de hidratação necessária para o ser humano é de 2 litros de água por dia (existe variação dependendo por exemplo do nível de atividades, peso, altura etc.). 
A baixa hidratação além do cansaço físico provoca diminuição na capacidade de memória, dificulta na perca de peso, provoca dores de cabeça entre outras coisas. Beba água!

4. Má alimentação

Excesso de carboidratos, pular o café da manhã, comidas processadas e industrializadas todas essas coisas juntas vão roubar sua energia. É só lembrar o sono que sentimos após o almoço quando fizemos uma refeição pesada. 
Procure manter uma alimentação balanceada, alimentar-se de 3 em 3 horas, e comer o mais natural possível.

5. Não ter pausas para descansar

O descanso é tão importante que Deus criou um dia específico para ele. Todavia, não devemos descansar apenas no Sábado ou Domingo, devemos sim fazer pausas regulares de descanso diariamente em nossa rotina. Trabalhar sem pausas faz sua energia ser drenada rapidamente deixando você sem forças para cumprir com toda sua lista de afazeres.

Que você possa observar com cuidado cada um desses ladrões de energia e vencer cada um deles para que tenha dias cada vez mais produtivos. e não esqueça em caso de cansaço constante é sempre bom procurar um médico pois as causas podem estar além das que mencionei acima. Sua saúde é preciosa, cuide bem dela.

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