5 coisas que desgastam o casamento

desgastam o casamento

 Você já se surpreendeu com a notícia de divórcio de algum casal e pensou algo do tipo: “Mas eles eram tão perfeitos, viviam tão bem como o casamento acabou de uma hora para outra?” 

A verdade é que nenhum casamento acaba de uma hora para outra e também não existem casais perfeitos. O que existe na verdade são casais dispostos a dar o melhor de si por seus casamentos todos os dias e são estes que vão estar juntos até que a morte os separe. 

Já aqueles que parecem ter se divorciado de uma hora para outra são casais que foram se perdendo ao longo do caminho, não perceberam onde estavam falhando ou pior não se importaram em corrigir seus comportamentos errados. 


Por isso eu quero trazer para você 5 atitudes que podem desgastar lentamente seu casamento e que se não forem identificadas e tratadas podem levar você e seu cônjuge a aumentarem a lista dos casais que se divorciam. 


1. Finanças - este é um ponto que leva muitos casais ao seu limite e desgasta o casamento até não serem capaz de resgatá-lo. Conversar sobre dinheiro pode ser assustador para muitos casais e na maior parte das vezes vamos encontrar um gastador casado com uma poupadora, um que é investidor de alto risco e outro que mal confia na poupança enfim cada casal tem um padrão pare lidar com dinheiro que foi aprendido, ou não, em suas vidas antes do casamento, todavia agora que estão casados precisam entender que as finanças da casa são dos dois. Que ninguém pode gastar ou investir sem consultar o outro, que é preciso ter um orçamento compartilhado e visão de futuro e tudo isso JUNTOS. 


2. Falta de diálogo - a maior parte dos problemas no casamento estão ligados a este ponto: a falta de diálogo, inclusive o que mencionamos acima. Infelizmente após o casamento os casais começam a negligenciar o diálogo de valor (leia mais sobre ele aqui) e assim param de compartilhar sonhos, projetos e sentimentos importantíssimos para manter a intimidade no relacionamento. 


3. Segredos – um casamento não resiste a segredos. Você precisa ser transparente com seu cônjuge SEMPRE. Nada de manter senhas não compartilhadas, nada de mentir. No princípio quando Deus criou Adão e Eva eles estavam nus, ou seja, eram transparentes um com o outro nada a ocultar. Esse princípio precisa ser mantido no casamento ainda hoje pois manter segredos do seu cônjuge é receita certa para o final do seu casamento. 


4. Negligenciar o romance – muitos casais deixam que o casamento mate o romance quando na verdade deveria ser o contrário. O casamento  ao casal a possibilidade de intimidade que não pode ser desfrutada em nenhum outro nível de relacionamento. Um casal que não investe no romance, que não flerta com o cônjuge que não inceste em passar tempo a sós e que negligencia a intimidade está contribuindo para que seu casamento se desgaste.

 

5. Falta de relacionamento com Deus - está é a principal chave para um casamento sólido e bem-sucedido. Quando marido e mulher estão comprometidos primeiramente de forma individual e depois como casal com deus irão experimentar uma solidez inigualável em seus casamentos. Isso não significa que não atravessarão conflitos ou tempestades, significa que quando elas chegaram ambos estarão prontos para lidar com elas e saírem mais fortes ainda como casal. O relacionamento com Deus é a solução para que os casais não cometam os erros acima e se os cometerem podem facilmente revertê-los com a ajuda de Deus.


Espero que com estas dicas você possa eliminar essas atitudes de desgaste ou evitá-las em seu casamento. Deus abençoe poderosamente a sua vida.


Comentários

Postagens relacionadas