3 erros que os casais em crise costumam cometer

casamento em crise

Todo casal enfrenta períodos de crise. 

Essa é uma frase que precisei escrever isolada de todo nosso texto de hoje para que você perceba que não existe casamento que não enfrente crises em sua jornada. Sabe aquele casal que você considera perfeito e gostaria que seu casamento fosse igual? Eles também atravessam crises.

Na verdade ouso dizer que as crises são fundamentais para o desenvolvimento e fortalecimento do relacionamento, o que os casais precisam aprender é lidar com as crises, saber atravessá-las.

Por isso hoje quero te falar sobre 3 erros que os casais em crise cometem que além de não solucionar o problema pode agravá-lo levando o casal a separação.

Erro 1 - Concentrar-se no sintoma e não na causa.

O que levou seu casamento a viver a crise que está atravessando hoje ( ou se faça esta pergunta quando a crise chegar)? Esse é o ponto de partida para solucionar uma crise no casamento e que a maioria dos casais não percebe.

Veja bem, uma dor de cabeça é sintoma de que alguma coisa em seu corpo não está bem, ela por si mesma não é o problema. dessa forma é preciso encontrar a causa para eliminar a dor de cabeça.

O que a maioria dos casais em crise faz é atacar o sintoma e não o problema, isso não irá solucionar a crise. Se você e seu esposos tem brigado constantemente, a briga é o sintoma, vocês precisam investigar a causa das brigas para livrarem-se dela. É a falta de paciência, a falta de diálogo, a falta de divisão de tarefas etc. Esses são apenas alguns exemplos de fatores que podem estar ocasionando brigas constantes em seu casamento, então descubram a causa e resolvam.

Erro 2 - Preferir estar certo a resolver a questão

Em algumas situações um dos cônjuges pode mesmo ter razão acima do outro, um deles pode mesmo estar certo.

Mas a questão aqui é, o que vocês desejam como casal? Será que é melhor olhar para o outro e dizer eu te avisei ou simplesmente conversar sobre a situação e agradecer a Deus por poder solucioná-la?

Em meio a crise um dos cônjuges pode tomar a postura de senhor da razão e deixar de focar no problema para simplesmente humilhar e desmerecer o outro. Isto não irá resolver a crise e ainda pode acabar com seu casamento.

Erro 3 - Decidir não lutar e jogar a toalha

Muitas crises vão requere do casal força para enfrentá-la e infelizmente muitos casais não tem discernimento que tal situação pode tornar o casamento deles ainda mais forte e um dos cônjuges, ou ambos, decidem que é melhor desistir.

Para quê lutar? Para quê ter trabalho?

A resposta é fácil, basta saber o quanto você valoriza o seu relacionamento. Lutamos sempre e muito por aquilo que acreditamos. Muitos casais chegam a mim prontos para o divórcio, mas quando confrontados sobre o valor do seu relacionamento, decidem que sim, vale a pena lutar.

Espero muito que esta postagem traga luz ao seu casamento e que possam decidir lutar sempre e tomar as atitudes certas quando as crises chegarem. Deus abençoe sua vida.

Comentários

Postagens relacionadas