Aranhas, teias e seu casamento

casamento sem crise


Ninguém gosta de conviver com teias de aranha, isso é um fato. E dependendo da região em que você mora elas podem constituir um desafio enorme. Em muitas casas é preciso dar atenção do teto ao chão pelo menos uma vez ao mês ou você terá essa estranha decoração por todos os lados. 


Mas onde encontramos as teias de aranha? 


Normalmente não vamos encontrar teias de aranha em lugares de muito movimento e arejados. Elas costumam em sua maioria estar em lugares parados por muito tempo e de difícil acesso, por exemplo o teto é um dos seus lugares favoritos, mas também encontramos em casas abandonadas ou vazias por muito tempo. Se em sua casa tem um sótão ou porão ou até aquele quartinho de guardar itens pouco usados, elas têm uma grande chance de aparecer por lá. 


Acredito que nesse momento você está se perguntando: Ok, mas o que isso tem a ver com meu casamento? 


Vou te explicar. Eu usei as teias de aranha para chamar sua atenção, mas também para ilustrar situações que ocorrem nos casamentos e que acabam causando danos. 


Como eu disse as teias aparecem por lugares de pouco uso ou difícil acesso e muitas vezes essas mesmas áreas estão começando a surgir em seu casamento. Você e seu marido não tem diálogo de valor, conversam apenas o básico do básico, não separam tempo para investir na relação romântica, estão sempre trabalhando, ocupados com os filhos ou com as redes sociais e a intimidade bem já estou começando a me emaranhar em teias de aranha por aqui, certo? 


O que eu quero te alertar é que para se livrar das teias é preciso se livrar de quem faz as teias, tente limpar as teias de aranha de sua casa e poupar as aranhas e veja o que acontece no dia seguinte (lembre-se que não tenho nada contra aranhas isso é só uma ilustração 😂😂). 

Todo problema no casamento seja ele bem pequeno ou grandes crises, precisam ser tratados em sua origem e não na superfície porquê dessa forma ele será eliminado. 

Salomão disse “apanhem para nós as raposas, as raposinhas que estragam as vinhas” (Ct 2.15) ou seja, não deixem que apenas grandes problemas sejam tratados pois os pequenos podem destruir tudo também. 


Se o seu casamento está enfrentando problemas financeiros é preciso identificar a causa e não a teia, por exemplo ganhar mais seria tirar a teia é preciso verificar a causa do problema: estão gastando mais do que ganham, não tem um plano de orçamento, não fazem reserva financeira, enfim é preciso descobrir. 


Por isso quero que você olhe atentamente para o seu casamento hoje e identifique onde estão as teias de aranha e empenhe-se para deixar tudo limpinho, mas não esqueça de remover as aranhas também. 

Deus abençoe sua vida e seu casamento.  


Comentários

Postagens relacionadas