segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Como anda sua atitude?

dona de casa

Vida de dona de casa não é fácil, concorda? Todos os dias de Segunda a Segunda a rotina se repete. Nenhuma dona de casa vai arrumar a casa para que ela nunca mais se desarrume, o cesto de roupas só fica vazio por algumas horas (às vezes são minutos), a pia sempre terá louças para lavar enfim aquela lista de afazeres que todas nós conhecemos bem.

Ser dona de casa , entre outras atividades que podemos exercer como esposa, mãe, profissional, sempre será desafiador. Sempre existirão tarefas que não gostamos de fazer (eu por exemplo não gosto de lavar banheiros), mas que mesmo assim precisam ser feitas.

Porém o que podemos fazer para que nossos dias não se tornem um fardo pesado, para que consigamos estímulo para levantar a cada manhã sabendo de toda lista de tarefas que nos espera e que já foram feitas no dia anterior, porém precisarão ser refeitas hoje?

Amada, deixa eu te contar algo: tudo é uma questão de atitude!

A maneira como você decidir encarar cada serviço no seu lar poderá fazer com que ele se torne uma benção ou um pesado fardo, poderá realiza-lo com um largo sorriso ou com muita murmuração. A escolha é sua!

A nossa atitude - comportamento ditado por disposição interior; maneira; conduta - influenciará diretamente não só os seus afazeres diários, mas principalmente os resultados de cada dia vivido . Precisamos aprender a olhar para as atividades domésticas com um novo olhar, um olhar de gratidão.

Se você pensar bem, o fato de ter louça para lavar todos os dias é sinal que em sua casa tem o alimento, se pensar que o fato de ter casa para varrer, banheiro para lavar e móveis para limpar significa que você tem um teto sobre sua cabeça com certeza o fardo deixa de ser pesado.

Aqui vão 4 dicas para uma mudança diária de atitude em relação aos cuidados com o seu lar:

  • Comece o dia agradecendo a Deus por tudo que tem, inclusive saúde pra realizar os afazeres do dia;
  • Coloque um louvor animado enquanto limpa a casa, quando menos esperar vai estar dançando e cantando com a vassoura (eu já fiz isso rsrsrs);
  • Faça o serviço mais difícil ou que menos gosta primeiro, isso vai tira-lo do caminho e você se sentirá mais leve;
  • Escolha não reclamar. 
  • Faça todo seu serviço como para o Senhor (Cl 3.23) Afinal Ele está em seu lar todos os dias, certo?
Espero muito que esta postagem possa ajudar você de alguma forma. agora conta pra mim nos comentários, como você costuma encarar os serviços domésticos, qual a sua atitude?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas