quinta-feira, 17 de setembro de 2020

A importância da Oração - semana 09 - Estudo bíblico para mulheres - Armadura de Deus

a importância da oração

Que jornada incrível  percorremos até aqui! Observar cada detalhe da armadura de Deus certamente nos fez ser mais conscientes da funcionalidade e da necessidade que temos de cada peça. O Senhor nos guiou nos mostrando que estamos em uma batalha, quer aceitemos este fato ou não, e que Ele não nos deixou despreparadas para esta jornada:

Colocamos nosso cinto da verdade, Vestimos a couraça da justiça, calçamos nossos pés na preparação do Evangelho da paz, embraçamos o escudo da fé, colocamos o capacete da salvação e tomamos a espada do espírito.

Agora estamos prontas! Vamos avançar nesta batalha e por isso não podemos deixar de ser lembradas da importância da oração. 

Minhas descobertas

Em meu estudo desta semana fui levada a fazer uma separação das partes que compõe o verso e entender cada uma em sua essência. Veja como fiz:

"Orem no Espírito em todas as ocasiões"

A oração é o nosso respirar espiritual. O próprio apóstolo Paulo já nos advertiu orem sem cessar (1 Ts 5.17) Não deve existir uma separação no nosso viver diário da oração, devemos orar enquanto lavamos a louça, trabalhamos, cuidamos da casa, preparamos uma refeição, tomamos banho etc.

"Com toda oração e súplica"

Toda oração, não importa se é no seu secreto ou em uma reunião com a igreja, se está sozinha ou com a família, seja audível ou não, seja adoração ou petição, ore! E acrescente súplicas - implorar, rogar, pedir com instância - a súplica é uma oração insistente. Use a oração e a súplica em suas batalhas.

"Tendo isto em mente/ vigiando nisto/ estejam atentos/ fiquem alertas"

Guarde todas as verdades aprendidas até aqui e pratique-as. Esteja alerta e vigilante, em uma batalha baixar a guarda pode ser muito perigoso. A oração passa a ser seu armamento para seus dias, seu alimento para permanecer forte.

" E perseverem na oração por todos os santos"

Perseverar é essencial, não deixe suas mãos vacilarem, mantenha seus joelhos fortalecidos e seu acesso ao trono constante. Ore e apresente a Deus todas as suas necessidades, clame por tudo que lhe é preciosos, apresente seu marido, seus filhos, seus parentes.

Todavia, não esqueça de elevar seu clamor por todos os santos, ore pelos missionários que se encontram em campos árduos para levar a Mensagem, ore por seus pastores para que se mantenham firmes na missão, simplesmente ore e veja Deus agir.

Chegamos ao final do nosso estudo. Quanta honra foi dividir tudo isto com você minha amiga de oração, sei que faço parte de suas orações e peço que continue a lembrar de mim em todo tempo. Estamos juntas crescendo e avançando no Reino e com certeza próxima Quinta estaremos juntas para recebermos mais de Deus em um novo ciclo.

Gostaria muito que você tirasse um pouco do seu tempo para me deixar aqui nos comentários sobre o que achou do estudo e que outros temas poderíamos estudar futuramente. Deus abençoe sua vida!

2 comentários:

  1. Faltou o capacete da salvação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amada, estudamos o capacete da salvação na semana 07 https://www.ministerioenlace.com.br/2020/09/o-capacete-da-salvacao-armadura-de-deus.html

      Excluir

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas