Mais que uma dona de casa

 

ministerio feminino

Que sensações o termo dona de casa provoca em seu coração?

Conheço mulheres que torcem o nariz, outras sentem um enorme constrangimento quando precisam responder em algum lugar o que fazem e ainda outras que abraçaram a ideia mesmo sem querer e vão apenas vivendo sentindo que estão perdendo o melhor da vida.

O que a maioria de nós mulheres esquece, é que o lar é algo criado por Deus cujo valor para Ele é imenso e que Ele mesmo formou cada mulher com a missão de cuidar e edificar o lar.
Não importa se você é casada ou solteira, se mora sozinha ou com seus pais, a questão é Deus colocou em você a capacidade de gerenciar o lar para glória dEle.

Veja que frase linda:

"O lar piedoso é a mistura de arte e trabalho com o propósito de cultivar um espaço para alimentar nossas famílias e a nós mesmas para glorificar a Deus" - Katie Bennett

Essa frase traduz de forma linda uma verdade preciosa: querida amiga, seu lar é seu ministério.

Sei que muitas de nós não consegue enxergar assim o ser dona de casa que por executarem um trabalho que tem pouco ou nenhum reconhecimento sentem uma frustração enorme em seus corações. Muitas mulheres também, inclusive em nosso meio cristão, acabaram sendo influenciadas por pensamentos culturais e nada bíblicos de que mulher que fica em casa é sem valor e que para ser feliz e realizada precisa ter uma profissão fora do lar.

A questão aqui não é que uma mulher não possa trabalhar fora e sim que uma mulher não deve negligenciar seu missão, seu ministério de cuidar do lar.

Enquanto você administra seu lar com amor, cuida para que o ambiente emocional de sua casa esteja calmo e harmonioso, preocupa-se com a alimentação e em proporcionar um lugar de descanso e segurança para sua família, você está trazendo glória ao nome do Senhor.

Veja o que diz Tito 2.5:

"a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus próprios maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada."

Quando você está ocupada em cuidar do seu lar você está contribuindo com o Reino para que a Palavra de Deus não seja difamada. E se você é mãe saiba que Deus confiou a você essas pequena e preciosas vidas para que as instrua e lhe passe valores pois tenha certeza que você jamais influenciará alguém mais do que aos seus próprios filhos.

Então querida amiga, você é muito mais que uma dona de casa. Você é uma mulher sábia, chamada por Deus para realizar uma missão: cuidar do seu lar.

Agora conte para mim, o que a expressão dona de casa traz ao seu coração? Vou ficar aguardando seu comentário. Deus a abençoe!

Comentários

Postagens relacionadas