Não sei quantas de nós leva a sério a declaração de Deus sobre a importância do uso das Palavras. A Bíblia está repleta de declarações sobre como elas podem ferir, machucar e até matar. Veja:
"A morte e a vida estão no poder da língua, o que bem utiliza come do seu fruto." Provérbios 18.21
E muitas vezes mesmo sabendo disso, vamos selando nossas vidas e nossos casamentos com palavras de morte. Usamos as palavras de forma descuidada e impensada, porém precisamos entender que isto não nos isentará da colheita do que estamos semeando.
Quantas vezes você já disse alguma dessas frases no seu casamento:
- Casei com a pessoa errada;
- Ele nunca vai mudar;
- Não tem mais chances para o meu casamento;
- Nunca poderei perdoá-lo;
- Ele é muito preguiçoso;
- Ele não sabe ser romântico;
- Ele é um péssimo administrador;
Enfim estes são apenas alguns exemplos de palavras de morte que são geradas no casamento e sabe o que mais, elas sempre são geradas em momentos que você está frustrada ou magoada com seu marido. É preciso começar a mudar o jogo e semear vida em seu casamento. Agora entenda não é sobre fazer confissões positivas e mentalizar coisas boas apenas, o seu papel é semear vida com a Palavra da vida que tem poder quando é liberada:
"assim também acontece com a Palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas realizará toda a obra que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei." Isaías 55.11
Então amada quero incentivá-la a partir de hoje a semear palavras de vida sobre o seu casamento. Não importa como as coisas estão até hoje, se está tudo bem semeie vida para que continue colhendo o bem, se as coisas estão difíceis semeie o bem para ter uma colheita de vida.
E para te ajudar deixo aqui 7 declarações de vida que você pode começar a fazer sobre o seu casamento e depois vá acrescentando ainda mais declarações a medida que lê a Palavra. Para baixar é só clicar na imagem
Espero que a postagem de hoje possa ser fonte de benção em sua vida. Deus abençoe!
Amém
ResponderExcluir