Comece a semana traçando metas

 metas da semana

Metas e objetivos são assuntos que normalmente focamos apenas no final e começo de ano, certo? Mas, não deveria ser apenas neste tempo.

Uma mulher inteligente sabe da importância de planejar suas metas anuais, porém sabe também que existem metas menores que lhe seguirão em um ritmo diferente. Elas vão desde as metas semestrais, trimestrais, bimestrais, mensais e semanais.

Ok, a maioria de nós não fragmenta suas metas tanto assim, eu mesma não faço. No entanto, percebi a importância de estabelecer em minha rotina as metas semanais. Sabe quando vamos sentar aos Domingos ou logo cedo na Segunda para planejar nossa semana (não me diga que não faz isso?!), normalmente vamos apenas agrupando nossa lista de compromissos e distribuindo-os no decorrer dos dias. O que não fazemos é colocar no topo da lista, as metas que queremos alcançar em nossa semana.

Elas podem ser coisas simples como concluir a arrumação do guarda-roupas ou separar um tempo para aproveitar um filme, como coisas maiores como iniciar um novo projeto ou até mesmo retomar um projeto que foi esquecido por falta de prioridades. 

Não importa quais sejam, as metas devem fazer parte de sua rotina e elas produzem inúmeros benefícios. Vou listar aqui apenas 3 para te inspirar a começar caso ainda não tenha este hábito:

Metas lhe dão foco - traçar metas para sua semana vai permitir que seu trabalho esteja mais direcionado evitando até a procrastinação.

Metas permitem que você veja seu progresso - sabe aquela sensação de chegar o final de semana e se perguntar o que você fez? As metas vão te mostrar quanto você avançou.

Metas lhe dão motivação - colocar logo no início da semana o que você espera alcançar até a Sexta ou Sábado lhe trará uma motivação para não desistir nem desanimar.

Então amada, já estabeleceu suas metas para a semana?



Comentários

Postagens relacionadas