Armadura de Deus - semana 03


armadura de Deus

Chegamos a mais uma semana do nosso estudo bíblico sobre a armadura de Deus. Se você está chegando agora e ainda não baixou seu diário bíblico gratuito ou perdeu as semanas 01 e 2 clique aqui.

Estamos adentrando agora por cada parte da nossa armadura para que tenhamos um entendimento ainda maior de cada uma delas, caso você ainda não tenha completado seu estudo, pare a leitura agora faça suas descobertas e só então volte para ler o conteúdo do estudo. O objetivo do nosso estudo é que você descubra as verdades eternas por si mesma através de sua busca pessoal e oração. Certamente Deus revelará a você coisas novas e diferentes do que eu descobri. 

Agora que já fez teu estudo, confira minhas anotações.

Minhas descobertas

Quando pensamos em itens que compõe uma armadura, provavelmente o cinto não é o primeiro item que vem a nossa mente, certo? Então por que o apóstolo paulo decide começar com o cinto para compor nossa armadura?

Primeiramente vamos ver para que servia um cinto.

O cinto ia muito além do que sua função moderna de segurar as calças, veja bem o cinto que fazia parte de uma armadura segurava a bainha sem a qual não haveria lugar para colocar a espada. O cinto também possuía tiras de armadura penduradas nele para proteger os membros inferiores do corpo. Assim, o apóstolo começa pela parte que vai dar suporte, estruturar e proteger outras partes da armadura.

Então como usar ente cinto?

A primeira coisa que precisamos entender é que este cinto não é um cinto qualquer, ele é o cinto da verdade. E o que sabemos sobre a verdade? Jesus disse que Ele é a verdade (Jo 14.6) então para começar a fazer uso do seu cinto passe tempo com Jesus.
Desenvolva seu relacionamento com Ele para ser equipada e revestida de verdade.

Seja envolvida pela verdade. Um cinto envolve toda a cintura, da mesma forma a verdade contida na Palavra de Deus deve envolver sua vida completamente.

Seja protegida contra as mentiras do inimigo. A verdade é a proteção contra qualquer tipo de engano que o inimigo tentar usar contra sua vida. Volte-se sempre para a Palavra em busca de direção, mas também para conferir se os ensinamentos que tem recebido são sadios e estão de acordo com a Verdade.

Por esta razão precisamos dar atenção ao nosso cinto e assim estarmos cingidas (envolvidas, rodeadas, cercadas) com a verdade para não nos ferirmos em batalha.

Para reforçar o que você tem estudado aqui estão 10 cartões de oração para usar memorizando as Escrituras ou anexando em seu caderno de oração. Para baixar é só clicar na imagem abaixo.

Espero muito que seu estudo esteja sendo uma benção. Vou ficar aguardando o teu comentário. Deus abençoe e até a próxima Quinta!

Comentários

  1. Muito bom , estou gostando muito do estudo .Que Deus continue abençoando . Glórias a Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas