A couraça da justiça - Armadura de Deus - semana 04

couraça da justiça

Olá amadas prontas para mais uma semana de descobertas? Chegamos a nossa quarta semana de estudo sobre a armadura de Deus e tenho certeza que já fomos muito ministradas até aqui. Hoje é dia de aprendermos mais sobre a couraça da justiça, mas se você está chegando agora e ainda não baixou seu diário gratuito nem acompanhou os primeiros estudos clique aqui para garantir o seu.

Minhas descobertas...

O que era a couraça?

A couraça era uma parte da armadura que originalmente era feita de couro, daí a origem do seu nome, e com o passar do tempo foi ganhando materiais mais resistentes como o bronze. Sua função era proteger partes importantes do corpo como o coração. Ela era responsável por proteger de ataques inesperados.

Veja o que diz o comentário de Adam Clarke:

"Como o peitoral defende o coração e os pulmões, e todo os órgãos vitais que estão na região do tórax; a justiça defende tudo do qual depende a existência espiritual do homem."

O inimigo tentará sempre nos acertar em áreas vulneráveis. A couraça da justiça irá proteger de golpes que podem ser letais.

O que é ser justo?

"A minha língua cantará a tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justos." Salmo 119.172

A justiça é definida como os mandamentos de Deus.Ser justo é fazer o que é certo diante de Deus, é obedecê-Lo e viver de maneira harmoniosa.

Como vestir a couraça da justiça?

O propósito de estarmos buscando nos aprofundar na armadura de Deus é para que entendamos cada parte de sua estrutura, porém muito mais do que saber para que servem é aprendermos a fazer uso dela. E com a couraça da justiça não é diferente. 

Como mulher que busca ser o coração de deus você deve vestir-se de justiça. Mas como?

  • Conhecendo mais Palavra de Deus. Vimos que a justiça são os mandamentos de Deus e o único lugar onde podemos aprender sobre Seus decretos é olhando atentamente para as Escrituras. Gaste tempo com sua Bíblia. Leia-a, medite e estude. Isso encherá seu coração de justiça.
  • Orando. A oração aproxima seu coração do coração do Pai. É através dos seus momentos a sós com Deus em oração que você pode apresentar a Ele suas áreas vulneráveis e pedir que Ele lhe cubra de justiça para uma vida de retidão e protegida contra os ataques do mal.
E assim, através de uma busca constante de Deus e de sua Palavra você conseguirá andar em justiça.

Para ilustrar o seu estudo de hoje eu fiz essa folha tamanho A5 para você imprimir, colorir e anexar ao seu estudo. Para baixar é só clicar na imagem


Que Deus abençoe poderosamente sua vida e próxima Quinta nos vemos novamente. Até lá!


 

Comentários

Postagens relacionadas