Você pratica a aceitação no seu casamento?


casamento aceitação

Aceitação é algo que passamos a vida inteira tentando obter. Quando crianças desejamos a aceitação dos nossos pais, depois vem a aceitação na turma da escola, a aceitação no trabalho e até mesmo aceitação na igreja. Então por que será que damos tão pouca atenção a aceitação dentro do casamento? 


Dificilmente vemos o casal trabalhar a aceitação em relação ao outro de forma positiva, na verdade o que mais vejo quando aconselho casais é a famosa frase: Queria que ele/ela fosse de outro jeito? 


A aceitação do outro promove um fortalecimento no seu casamento que não é conseguido de outra forma. 


Atenção: Aceitação não é permissividade. Não é aceitar ou tolerar comportamentos errados diante da Palavra e que de alguma forma desonrem você seja de forma verbal ou física. 


A aceitação saudável é saber olhar para o seu cônjuge e perceber que ele/ela é diferente de você, mas que essas diferenças fazem parte do casamento e você pode aceitá-las. 

 

Por exemplo eu gosto muito de filmes, posso passar horas assistindo um bom filme ou até seriados de TV já o meu esposos não curte este tipo de programa, porém algumas vezes ele senta ao meu lado não pelo filme em si (até vejo quando ele mexe um pouco no celular rsrsrs) mas é uma forma de aceitação sobre algo que eu gosto de fazer e que aprecio a companhia dele. 

 

Por outro lado, ele aprecia assistir vídeo de estradas, viagens e de carros - já viu que eu não curto, certo? Porém para estar na companhia dele eu não faço questão de assistir este tipo de conteúdo. 


Claro que este é um exemplo simplista, mas sabemos que muitos casais brigam porque o esposo gosta de assistir futebol e a esposa não gosta etc. 


A aceitação é uma forte chave para o sucesso do seu casamento, é não julgar as diferenças que o outro possui, é reforçar para o outro o fato de que você o ama por quem seu cônjuge é apesar de suas diferenças. 


Então comece a praticar a aceitação no seu casamento hoje mesmo e colha os frutos maravilhosos. 


Quer saber como praticar a aceitação no seu casamento? Em breve trago aqui no Blog algumas dicas. Deus abençoe sua vida e sua família.

Comentários

  1. Eu prático a aceitação desde de sempre, meu marido sempre gostou de videogame e eu não mas ainda assim sento ao lado dele e vejo ele jogar e ele come a mesa comigo sem o celular pra me agradar tbm.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas