Amor uma questão de tempo


casamento forte

Você já se pegou pensando sobre quem é esta pessoa com quem você se casou? Onde está aquele homem maravilhoso que você conheceu na época de namoro? Que sempre aparecia perfumado para os encontros e sempre tinha uma boa conversa quando estavam juntos?

Na verdade esta pessoa continua bem aí, com você, mas certamente algumas coisas mudaram e uma das coisas mais importantes que vocês dedicavam um ao outro nos tempos de namoro agora estão negligenciando e esta coisa é o TEMPO.

Para maior parte dos casais o tempo passa a ser cada vez mais escasso em relação ao outro a medida que o casamento avança, o desejo de conquistar uma estabilidade no trabalho que exige cada vez mais horas longe de casa, a chegada dos filhos, as atividades da igreja e a lista continua aumentando.

Infelizmente muitos casais cultivam a ilusão de que mais na frente terão mais tempo para dedicar ao cônjuge e que agora é hora de focar em outras coisas. Há ainda os que acreditem que o fato de estarem focados em uma boa promoção no trabalho é justamente visando o benefício da família e isto por si só já basta, triste engano.

Existem muitos casamentos ruindo exatamente porque o tempo com o outro foi negligenciado.

O seu tempo é o que você tem de mais valioso e dedicá-lo a seu marido/sua esposa é a maior prova do que realmente importa para você. Para saber o que vai no coração de uma pessoa é só observar como ela investe seu tempo. Você não pode comprar mais tempo, o tempo jamais sobra, o tempo é algo que sempre terá 24 horas para todas as pessoas da Terra.

Então o que fazer para não deixar que a falta de tempo mate o seu casamento? Vou deixar aqui três dicas para que você possa começar a trabalhar nelas:

1. Planejem-se.

Muitos casais podem achar a ideia de agendar um tempo para estar com o marido/esposa seja uma ideia ridícula, mas em muitos casos se isto não for feito o casal simplesmente não terá tempo um para o outro. Então pegue sua agenda e junto ao seu cônjuge planejem pelo menos um dia na semana para estarem juntos cultivando o relacionamento de vocês (é preciso fazer isto juntos pois não adianta você planejar estar com seu marido toda segunda se naquele horário ele já tem outra ocupação.).

Agora cuidado: planejar significa que outros compromissos não poderão tomar a prioridade do seu tempo com seu cônjuge, pois se o casal não se dispor a priorizar um ao outro este tempo simplesmente não vai acontecer e pior será roubado por outras atividades.

2. Estejam juntos.

Estar juntos nem sempre significa que estarão fazendo a mesma coisa. Todos os dias procurem ter um tempo juntinhos, mesmo que você esteja lendo e seu cônjuge assistindo o noticiário, mas estejam juntos. A presença conta muito no fator tempo e conexão para o casamento, então entenda que estar junto não é necessariamente fazer a mesma atividade mas compartilhar do mesmo espaço estando consciente da presença do outro.

3. Saiba dizer não.

Quando estiverem determinados a investir tempo um com o outro aparecerão inúmeras coisas para tentar roubar isto de vocês, desde a atenção dos filhos até trabalhos extras. Sejam firmes e saibam dizer não. Este tempo é o mais bem gasto de toda sua vida, então no dia combinado para estar com seu cônjuge recuse qualquer outra coisas que queira reivindicar este tempo para si.

Espero que estas dicas possam ajudar você a repensar a maneira como tem utilizado seu tempo e como tem gasto uma parte dele com seu cônjuge.

Que Deus abençoe sua vida e seu casamento.


Comentários

Postagens relacionadas