Estudo Bíblico de Ester - semana 04


Estamos na penúltima semana do nosso estudo, se você está chegando agora clique aqui pra baixar seu diário de estudo bíblico gratuito e realizar os estudos das semanas anteriores.

Minhas descobertas...

Pela segunda vez vemos Ester receber uma proposta tentadora: "Rainha Ester, qual é o seu pedido? Você será atendida. Qual o seu desejo? Mesmo que seja a metade do reino, isso lhe será concedido". Ester 7:2
Neste momento ela poderia ter pensado em si mesma, tentado uma posição mais elevada, mas ela preferiu honra maior lutando em favor do seu povo.

Vemos na narrativa bíblica diversos fatos onde homens e mulheres receberam propostas sedutoras, mas preferiram uma glória maior que não se corrompe.
José preferiu ser lançado na prisão do que trair a Deus e seu patrão, Moisés preferiu viver como hebreu recusando ser chamado filho da filha de faraó.

O próprio Senhor Jesus na tentação recebeu uma proposta de receber os reinos da terra, que são temporários. Ele ficou firme e nos ensinou a escolher o que é eterno.

Hamã teve o resultado de sua colheita, todo seu ódio e revolta acabaram se voltando contra ele e sua morte acabou sendo o que ele havia planejado para um inocente. A Bíblia nos adverte:
"Quem faz uma cova, nela cairá; se alguém rola uma pedra, esta rolará de volta sobre ele." Provérbios 26:27

Mardoqueu foi exaltado no tempo devido, foi livre do seu perseguidor e ainda grandemente usado para o benefício do seu povo.

Então não podemos esquecer:
  • Cuidado com propostas que podem mexer com seu ego e lhe oferecer favores temporários as custas de valores eternos.
  • Sempre que possível abençoe outros com seu favor.
  • Nunca esqueça da lei da semeadura, rudo que semearmos um dia colheremos.
Outro detalhe interessante sobre a história de Ester é que são relatadas dez festas ou banquetes. Você consegue identificar cada um deles? Faça isso esta semana que na próxima semana trago a lista para você conferir.

E para complementar seu estudo desta semana mais uma folha com um verso para colorir, Ester intercede por seu povo e consegue livramento e Jesus fez por nós algo ainda mais precioso. Para baixar é só clicar na imagem.


Não esqueça de me contar nos comentários o que tem achado deste estudo e como tem sido para você realizá-lo.

Deus abençoe sua vida e nos vemos próxima Quinta!

Comentários

Postagens relacionadas