Estudo Bíblico de Ester - Semana 03


Olá amadas, chegamos a nossa terceira semana mergulhando nas páginas do livro de Ester para extrairmos preciosas lições dele. Se você está chegando agora no estudo clique aqui para baixar o seu diário e acompanhar a semana 01 e 02.

Vamos então as minhas descobertas!

Detalhes que chamaram a minha atenção...

No início do capítulo 5 vemos que Ester vai de encontro ao rei sem ser convidada, vimos no capítulo 4 que isso poderia significar sua morte. O que aprendemos aqui é que Ester não foi até o rei de qualquer maneira, ela se preparou e não fez isso apenas fisicamente colocando seus trajes reais, mas fez o mais importante, ela se preparou em jejum e oração.
Outra coisa que observei é que ao ser recebida pelo rei, Ester não falou logo sobre o assunto que estava em seu coração, mas convida o rei e Hamã para um banquete. A estratégia para essa situação veio justamente do seu precioso tempo em oração diante de Deus.

Não sabemos a causa que levou Ester a não revelar seu pedido no primeiro banquete, mas sabemos que o tempo de Deus é perfeito e Ele mesmo estava cuidando de toda situação.

Também observamos que o orgulho e a insensatez de Hamã lhe proporcionaram uma falsa sensação de segurança. Ao ouvir o relato do rei sobre um homem que ele desejava honrar, o coração de Hamã estava tão preso a estes sentimento que logo achou que se tratava dele mesmo, isso o impediu de desfrutar o que possuía.

Então podemos aprender que:
  • Quando estiver diante de situações difíceis busque a face do Senhor e espere até receber direcionamento.
  • Nunca abrigue em seu coração orgulho e vaidade, eles precedem rapidamente a queda.
  • Nunca presuma antes de ouvir os fatos, isso lhe livrará de problemas.
  • O Deus a quem servimos é maior do que os problemas que enfrentamos.
Agora me conte nos comentários, o que você tem aprendido até aqui em sua jornada através das páginas do livro de Ester?

E como brinde desta semana você pode baixar esta folha com cartões de oração com versículos que estão relacionados ao que aprendemos durante esta semana. Para baixar o seu é só clicar na folha abaixo e imprimir


Que Deus abençoe sua vida e até a próxima quinta como estudo da semana 04.

Comentários

Postagens relacionadas