Em tempos de quarentena - sugestões de atividades - ministério de casais


Infelizmente vivemos um período difícil no cenário mundial, espero e oro para que este tempo passe logo e que voltemos a normalidade.

Como povo de Deus precisamos ter em mente duas coisas:

  1. Precisamos orar - Deus tem poder de mudar esse quadro
  2. Seguir as recomendações das autoridades e fazer a nossa parte
Foi pensando nisto que vim trazer para ideias de atividades para que você possa estar compartilhando com os casais de sua igreja para que sejam feitas em casa, respeitando a quarentena recomendada pelas autoridades. Podemos aproveitar este tempo de isolamento social e torná-lo um tempo precioso para toda família.

Então queridos líderes aqui vão algumas sugestões (transmita estas ideias aos casais do seu ministério via e-mail ou grupos de redes sociais).

1. Jogos de tabuleiro

Incentive os casais do seu ministério a fazerem a noite dos jogos de tabuleiro. Eles podem reunir os filhos e passarem momentos divertidos e agradáveis enquanto fortalecem os laços familiares. E caso não tenham filhos podem aproveitar da mesma forma desde os jogos clássicos como dominó até jogos como banco imobiliário.

2. Piquenique no quintal (ou varanda)

Separe um dia para fazer uma refeição em forma de piquenique, pode ser o café da manhã, o almoço, o lanche da tarde e até o jantar. Coloque uma toalha no chão, prepare uma cestinha com os alimentos e depois é só aproveitar!

3. Noite do karaokê

Faça uma seleção de musicas favoritas da família e  é só soltar a voz. Façam competição, cantem em duplas enfim o segredo é a diversão!

4. Cinema em casa

Está é tradicional, mas nunca sai de moda e é muito aconchegante. Prepare alguns petiscos para beliscar durante o filme ou que tal maratonar sua série favorita? o importante é curtir o momento.

Vou deixar aqui uma folha com uma lista de casais bíblicos que os casais podem imprimir e ver quem acerta mais, com certeza é diversão garantida.

Para baixar a folha é só clicar na imagem abaixo


Que Deus abençoe sua vida e seu ministério!

Comentários

Postagens relacionadas