4 dicas para preparar a sua casa para o outono


Já pensou que estamos quase trocando de estação?! O verão está nos deixando e o Outono vem se aproximando com temperaturas mais amenas, colheitas abundantes e todo seu charme. Mesmo sabendo que aqui em nosso país as mudanças climáticas diferem muito de região para região, eu acho maravilhoso saber da troca de estações e preparar o meu lar para recebê-las.

Por isso vim trazem para você 4 dicas básicas para preparar a sua casa para a chegada desta estação maravilhosa.

Dica 1 - Decore sua casa.

Para mim o melhor da troca de estação é a oportunidade de decorar nossa casa e as cores quentes do outono são um convite para fazermos isto. Use velas aromáticas, crie um cantinho para aproveitar um chá ou café, use mantas leves nos sofás, enfim dê boas-vindas ao outono decorando seu lar.

Dica 2 - Pesquise novas receitas.

Com o clima mais ameno chega a hora de caldos, sopas entre tantas outras delícias. E que tal sair das tradicionais receitas de todo ano e pesquisar uma receita nova e apresentar para toda família? Tenho certeza que buscar algumas receitas com antecedência vai te poupar bastante tempo no decorrer da estação.

Dica 3 - Organize a despensa.

Depois de fazer uma lista com as comidas que pretende preparar durante o outono, nada melhor do que fazer aquela verificação na despensa para anotar o que precisa repor ou que itens precisa comprar. Aproveite para descartar alimentos fora da validade e lembrando que as ervas secas devem ser jogadas fora caso não exalem mais seu aroma característico.

Dica 4 - Organize os armários de roupas.

É hora de conferir o guarda-roupas e guardar as roupas mais leves para dar lugar a roupas um pouco mais quentinhas. Faça isso não apenas em relação as roupas da família mas também com suas roupas de cama separando as mais leves para guardar e deixando a mão mantas e edredons leves.

Espero que com estas dicas eu possa ter ajudado você e te animado a preparar sua casa para chegada do Outono. Você costuma ter alguma preparação na troca de estações? Conta pra mim aqui nos comentários que vou amar saber. Deus abençoe sua vida!

Comentários

  1. As vezes me sinto desmotivada pra melhorar meu casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, peça a Deus para aquecer seu coração e Ele mesmo lhe dará a motivação certa e necessária 💕 Deus abençoe

      Excluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas