Maus hábitos que as mulheres cristãs devem evitar


Todas nós temos hábitos (maneira permanente ou frequente de comportar-se), sejam eles bons ou maus eles estão ali, fazendo parte de quem somos. 

Quanto aos maus hábitos, bom, a maioria de nós gostaria de não os ter e outra parte de nós finge que só a irmã da cadeira ao lado é que tem, mas sabemos que todas nós lutamos com maus hábitos e que precisamos tomar uma atitude para quebrá-los. 

Como nosso intuito aqui é que cresçamos como mulheres segundo o coração de Deus, nada melhor do que falarmos um pouco sobre hábitos por aqui não acha? Por isso vamos estar falando sobre 5 maus hábitos que devemos evitar e na próxima semana veremos bons hábitos que devemos cultivar. E assim podemos substituir o que ruim pelo que é bom. 

Estamos juntas nessa? 

5 maus hábitos que devemos evitar 

Seguir perfis nas redes sociais que não edificam (ou que te façam mal de alguma forma) 

Eu simplesmente não entendo porque muitas mulheres não fazem uma limpeza em seus perfis de redes sociais eliminando qualquer perfil que lhe cause dano. 
Se o conteúdo de um determinado perfil te incentiva a viver princípios que divergem da Palavra de Deus, por que continuar a segui-los? Se o conteúdo de outro perfil te faz sentir desanimada, frustrada como dona de casa, mãe ou esposa, se causa em você um desejo exacerbado por compras, por que continuar a seguir? 
Analise hoje mesmo suas redes sociais e faça uma boa limpeza. Fique apenas com o que te faz bem e te aproxima de Deus. 

Falta de zelo com a aparência 

É inacreditável a quantidade de mulheres que querem usar o cristianismo como desculpa para serem descuidadas com a aparência. Não estou aqui me referindo ao uso de maquiagem ou algum estilo de roupa, respeito os usos e costumes de cada denominação. A grande questão aqui é que cabelo limpo e penteado, roupa cheirosa e não amassada, axila que não causa desmaio coletivo, todas nós podemos cuidar para ter. 

Seu corpo é templo do Espírito Santo (1 Co 6.19-20) então cuide dele, por dentro e por fora. 

Ser negativa 

Como é ruim estar perto de alguém negativo. É como se essa pessoa andasse com uma nuvem cinza sobre a própria cabeça e se ficarmos por perto seremos tomadas pela nuvem também. 
Muitas mulheres reclamam de tudo e só conseguem ver o lado ruim de cada situação. Isso precisa parar ou vai afundar você. 

Comparação 

Se você nunca se comparou com outra pessoa atire a primeira pedra. Infelizmente nós mulheres temos esse péssimo hábito, umas mais que outras. A comparação é destrutiva nos dois aspectos: pode fazer você se achar melhor que outra pessoa ou achar-se inferior a ela. 
Você é única, obra exclusiva de um Deus perfeito que sabe muito bem o que faz. Não se compare. 

Procrastinar 

Por que fazer hoje o que posso fazer amanhã? A vida de um procrastinador causa um desconforto tão grande nele mesmo que só quem é sabe o que estou falando. A procrastinação é uma ladra de tempo, de alegria e de sucesso. 
Fiz há algum tempo uma postagem sobre como parar de procrastinar, clique aqui para ler. 

Com certeza temos outros hábitos ruins que poderiam estar em nossa lista, mas decidi mencionar apenas estes 5, se você se identificou com algum deles, hoje é o dia de quebrar o ciclo. 

Agora me conte nos comentários que mau hábito você acredita que as mulheres cristãs devem abandonar que não mencionei aqui hoje? Vou aguardar sua resposta. 

Quero agradecer a participação de todas que responderam à pergunta em nosso Instagram ontem, elas me ajudaram muito na construção desse post. Se ainda não me segue por lá eu estarei te esperando @ministerioenlace 

Próxima Quinta vamos ver sobre bons hábitos que devemos cultivar. Deus abençoe sua vida! 

Comentários

Postagens relacionadas