Como decorar gastando pouco


*Esta postagem contem links afiliados. Se você clicar e efetuar uma compra através dos links abaixo, eu recebo uma comissão (sem nenhum custo a mais para você) e ainda estará abençoando nosso ministério. Bênção! Você pode ler a minha política de afiliados clicando aqui.


Nossa casa é nosso refúgio. É o lugar para repor as energias, educar os filhos, acolher o marido, enfim nosso lar é nosso oásis. E acredite todas nós podemos ter casas bonitas e aconchegantes independentemente de onde moramos ou de quanto temos em nossa conta bancária. Não importa se sua casa é alugada ou própria, se é a mansão que sempre sonhou ou se é um pequeno apartamento, ela pode ser linda e bem decorada se você resolver colocar sua criatividade para funcionar. 

Hoje quero te deixar 10 dicas pra organizar e decorar sua casa gastando pouco. Então lápis e papel na mão e vamos as dicas!  

1. Limpar e organizar. 

Antes de pensar em como decorar sua casa é preciso limpar e organizar o que você tem em mãos. Muitas mulheres não percebem o que uma boa limpeza e organização pode fazer por seus lares. Então antes de ler a dica dois, organize e limpe seu espaço. 

2. Descarte o que não usa. 

Uma coisa que aprendi com o sistema Flylady é que não se organiza tralha (grande quantidade de objetos, amontoado de coisas). Então passe em cada cômodo de sua casa e retire o que não usa mais, o que não gosta, o que está quebrado (sim muitas vezes guardamos coisas quebradas com a velha desculpa que um dia vamos arrumar e esse dia vira anos e nunca consertamos). Separe o que será para doação e o que precisa ir para o lixo. 

3. Invista nas plantas 

Uma forma super em conta de decorar sua casa é investir em plantas. Claro que você precisa saber que tipo de planta comprar de acordo com o ambiente que deseja colocar, mas as floriculturas podem te passar toda informação necessária. E se preferir pode investir em pequenos arranjos artificiais que também dão um toque na decoração e não requer nenhum cuidado além de tirar o pó. 

4. Quadros ajudam muito 

Com alguns quadros a parede de sua sala de estar, seu quarto e até o banheiro podem ganhar nova vida. 


5. Organize fios e cabos 

Nada passa mais a sensação de desordem do que aquele emaranhado de fios. Com tantos eletrônicos que usamos atualmente não dá para fugir deles, mas existem soluções práticas para organizá-los como os organizadores de cabos e fios. Vale o investimento. 

6. Troque as capas de almofadas 

Suas almofadas podem dar um toque a mais na decoração, mas se deixar as mesmas almofadas sempre, você pode acabar enjoando e até mesmo o desgaste delas será bem maior do que se fizer um rodízio. Por isso invista em capas com cores e estampas variadas, porém que combinem entre si e você terá uma bela diversidade de composições para variar a decoração 

7. Utilize organizadores de armário 

Seus armários podem caber muito mais coisas do que tem no momento se utilizar os organizadores aramados, que além de facilitar a vida, deixa seu armário sempre organizado. 




8. Pastilhas adesivas de parede são uma aliada. 

Principalmente se você mora de aluguel, pois tem como decorar o banheiro e a cozinha sem quebrar nada e quando deixar o imóvel é só arrancar da parede. Mas é claro que dá para usar na sua casa própria também. 




9. Mantas e tapetes são aliados 

O verão está quase se despedindo e o outono e inverno vem chegando com temperaturas mais amenas então invista em um belo tapete e mantas de sofá que dão uma inovada no ambiente. Mesmo em lugares onde não esfria muito é possível usar tapetes e mantas adequadas ao clima. 

10. Não esqueça a iluminação 

Investir em luminárias e até velas decorativas pode te ajudar a levantar a decoração de um ambiente tornando-o muito mais aconchegante. Já pensou em criar um cantinho com velas aromáticas ou um abajur para um cantinho de leitura? Pense nisso! 



Aqui você encontra os produtos que foram mencionados na postagem


Espero que estas dicas possam te ajudar e te inspirar a renovar a decoração de sua casa.  Deus abençoe seu lar!

Comentários

Postagens relacionadas