Mulheres alcançando Mulheres


Ah, o ano novo.... 

Como é bom ter nossas esperanças renovadas e saber que Deus está nos concedendo mais uma chance de viver o novo. Meu coração tem crido que 2020 será um ano extraordinário em todos os aspectos e temos buscado viver um novo começo através do nosso devocional de janeiro (se ainda não adquiriu o seu clique aqui). 

Agora já parou para pensar que Deus talvez esteja desejando que você cresça em seu relacionamento com Ele com o propósito de alcançar outras mulheres? 

A maioria de nós sabe da necessidade e da importância de uma mentoria, ter alguém que te auxilie na caminhada e pela experiência vá te conduzindo ao crescimento. Porém o que muitas de nós costuma fazer é acreditar que esta missão é para algum tipo de mulher especial, superdotada ou com poderes especiais (tudo bem, talvez eu exagerei um pouquinho rsrsrs). 
Amada, Deus está te convidando a abraçar a mentoria e ser aquela que vai auxiliar a vida de outra mulher, ou quem sabe várias delas, este ano. Saiba que é possível começar esta missão e ver diante dos seus olhos outra mulher florescer e lá na frente também começar a mentoriar outras mulheres.  

Para te dar um incentivo a mais vou deixar aqui algumas dicas para que você comece a orar e se envolver na mentoria de outras mulheres. Pronta? 

A primeira coisa é: esteja disponível. 

Mulheres precisam ser orientadas por mulheres, por mais que o pastor ou o próprio marido possam auxiliar uma mulher em seu crescimento apenas outra mulher poderá causar um impacto profundo em seu coração afinal, apenas outra mulher pode entender sobre maternidade, ser esposa e tudo o mais que envolve o universo feminino. 
Você não precisa ser psicóloga ou ter diploma em teologia, tudo que precisa é amar a Deus e a sua Palavra e se colocar na posição. 

Seja intencional. 

Quando estamos decididas a auxiliar outra mulher devemos ter em mente em que área específica vamos começar nosso trabalho. Muitas vezes uma mulher pode procurar você pois está desejosa de ser guiada em como ser uma boa esposa. Desta forma não vai adiantar ministrar a ela sobre maternidade pois a real necessidade dela no momento é outra.  
Tente alinhar também sua mentoria a suas habilidades e dons naturais que Deus lhe concedeu. Você pode ser uma excelente administradora do lar e entender muito sobre organização e decoração, este é excelente ponto para começar a mentoriar mulheres nesta área específica. 

Saiba ouvir e seja discreta. 

O maior receio de algumas mulheres em procurar por auxílio e mentoria é de acabar tendo suas fraquezas exposta para toda igreja. Uma boa mentora sabe ouvir e sabe ser discreta. O que uma mulher confidência a você não é algo que deva ser comentado em nenhum outro grupo. Caso o que ela lhe confidenciou seja algo que coloque a vida dela em algum tipo de risco ou ela precise de um auxilio maior do que o que pode fornecer no momento, ore a Deus para que possa orientá-la a buscar auxílio com a pessoa certa. 

Saiba que deve existir um prazo. 

Uma boa mentoria tem início e fim. Quando se dispuser a mentoriar outra mulher estabeleçam um período de tempo que pode variar entre 6 meses a um ano, após esse tempo avaliem a situação e pode ser que chegue à conclusão que sua missão com aquela mulher foi concluída e é hora de começar a investir em outra mulher. Isso não significa que a amizade de vocês terminou, apenas que os encontros com o objetivo específico de mentoria chegaram ao fim. 

Aqui no Blog tem uma série muito boa sobre aprendendo para ensinar que pode ser o ponta pé inicial para o despertar do seu coração para mentoriar outras mulheres para ter acesso é só clicar aqui

Gostou da postagem? Compartilhe e abençoe nosso ministério. 

Comentários

Postagens relacionadas