É hora de avaliar como vai seu casamento


Início de ano a maior parte das pessoas começa fazendo sua lista de resoluções para o novo ano, são objetivos e metas que são criados baseados nas experiências e desejos que o ano que se findou deixou.

Pensamos:

  • O que posso melhorar na vida profissional?
  • Como começar a poupar e investir?
  • Que novos cursos vou fazer?
E a lista prossegue. O que eu quase nunca vejo são os casais tendo este mesmo cuidado com seus casamentos. É como se o casamento não necessitasse de nenhum cuidado ou investimento, e isso não é verdade.
Não importa se você tem pouco ou muito tempo de casada(o), é sempre importante tirar um tempo com seu marido (ou com sua esposa) para conversarem sobre o casamento de vocês.

Por isso na postagem de hoje eu quero te incentivar a tirar um tempinho esta semana e convidar seu cônjuge para um café, seria interessante que vocês pudessem ir a um lugar tranquilo e sem interferências, para conversarem sobre como vai o casamento de vocês.

Vou deixar aqui algumas sugestões de tópicos para que possam estar iniciar a conversa, muitos casais por não terem o hábito de fazer isto não sabem por onde começar então essa listinha vai ser o seu ponta pé inicial. Vamos lá?
  1. Que nota você dá ao nosso casamento no último ano?
  2. Por que esta nota?
  3. Qual a área do nosso casamento que poderíamos investir mais (exemplo: conversa, intimidade, passeios etc.)?
  4. Que área você acha que posso melhorar?
  5. Em que área eu posso melhorar?
  6. Quais projetos devemos traçar juntos este ano?
Lembre-se que esta é uma conversa para que o casamento de vocês saia mais fortalecido então é necessário que ambos estejam abertos para falar e ouvir o outro sem julgamentos ou na defensiva. Por isso antes de começarem a fazerem esta avaliação conversem sobre esta necessidade.

Deus abençoe sua vida e seu casamento e estamos juntos em 2020 por um casamento que reflita o plano de Deus.

Comentários

Postagens relacionadas