5 mentiras que as mulheres acreditam


É muito interessante como a maioria das mulheres consegue ser gentil com todos a sua volta, porém na maior parte das vezes são extremamente duras consigo mesmas.
Este tipo de atitude não as levará muito longe e o que é pior elas se tornam alvo fácil para as mentiras do inimigo.

Na postagem de hoje quero te apresentar (espero que nenhuma delas seja familiar a você e se for prepare-se pra livra-se delas) 5 mentiras que grande parte das mulheres costumam  acreditar e que as tem impedido de serem tudo que Deus projetou para que fossem.

5 mentiras que as mulheres acreditam

1. Beleza e aceitação vem da aparência externa.

Com a vida nas redes sociais mais presente na vida de cada mulher fica muito fácil que se tornem alvo desta mentira. São tantas fotos perfeitas, de mulheres com corpos esculturais, maquiagem bem feita, pele bronzeada e sempre maquiadas que fica difícil se olhar no espelho (a gente só esquece que a maior parte dessas fotos tem edição, filtros ou foram montadas como cenário).

Então muitas mulheres começam a crer que só serão bem-sucedidas em suas carreiras, só terão um bom casamento ou só serão aceitas na sociedade se viverem em um padrão de beleza que sequer existe. Então começam a afundar em um mar de frustrações e de não aceitação de si mesmas, não dando chance de brilhar como verdadeiramente são.

2. A preocupação funciona.

Sou do tipo que preciso me policiar 24 horas por dia para não ser levada por esta mentira. Passei um bom tempo de minha vida acreditando que quanto mais eu me preocupasse e quanto pior eu pensasse que uma situação poderia ficar, isso me pouparia quando a realidade finalmente chegasse.
Mas sabe o que acontecia, na maior parte das vezes as preocupação que me turbaram a mente, me roubaram as forças e adoeceram meu corpo nunca vieram a se concretizar.

Temos que trocar a mentira da preocupação pela fé no Deus a quem servimos e que cuida de cada uma de nós por completo.

3. O meu marido me fará feliz.

Quantas jovens saem a procura da felicidade na vida do seu esposo. Acreditam que agora que estão casadas suas vidas serão um perfeito mar de rosas pois seus maridos tem a função exclusiva de fazê-las felizes.

Como resultado rapidamente vão se frustrar com o casamento e perceber que talvez o que pensavam ser o príncipe encantado não passa de um sapo do brejo. Na verdade o que acontece é que o problema não está no príncipe e sim na visão errada da mulher de acreditar que qualquer ser humano, isso inclui seu marido, conseguirá fazê-la feliz.

Você não se casa para ser feliz, você se casa porque já é feliz, antes do casamento.

Só Deus é capaz de fazê-la feliz.

4. Não sou tão capaz quanto as outras mulheres.

Se existe uma categoria que vive de comparações são as mulheres (sim, eu me incluo). A mulher está constantemente julgando seu casamento, sua casa, seus filhos, suas roupas, seu trabalho, enfim tudo, com base na vida de outras mulheres.

E por conta dessa comparação acabam achando que nunca serão tão boas esposas quanto a amiga que mora longe, nunca terão um bom emprego como a prima, nunca terão uma casa tão organizada como a da mulher que acompanha nas redes sociais.

Você é tão capaz quanto acreditar que é. Deus deu a cada mulher 24 horas por dia e inteligência e habilidades únicas para viverem suas vidas de forma extraordinária aqui nesta terra. Deus não te criou como cópia de ninguém, você é uma edição única e exclusiva.

5. Se não me casar ou tiver filhos nunca serei uma mulher completa.

Esta é outra mentira que acreditei por anos. Não por conta do casamento, mas por conta dos filhos. Sempre achei que se não tivesse filhos não teria uma família e que seria sempre uma pessoa incompleta. É claro que a própria sociedade dá aquele empurrãozinho para te fazer acreditar nisto quando começam a perguntar quando você vai casar e quando casa quando terá o primeiro bebê.

Já cansei de ver mulheres sendo julgadas porque decidiram casar porém não desejam ser mães, outras que decidiram não casar, mas desejam viver suas vidas sem a presença de um esposo. E ambas estariam muito bem com suas decisões se não fosse pelas mentiras que lhe são impostas.

Como resultado encontro mulheres que não gostariam de casar, casadas e infelizes e ainda fazendo um esposo infeliz e outras com filhos nos braços e sem ter a menor ideia do que fazer a seguir, prejudicando o desenvolvimento afetivo de uma criança.

Querida amiga, volto a repetir, Deus te fez única e amada. Se você não tem o desejo de ser mãe ou não pretende se casar, não tem problema algum com você. Esta é a sua vida e Deus vai amá-la e apoiá-la ao longo do caminho.

Espero que de alguma forma a postagem de hoje possa te ajudar a prevenir-se ou vencer qualquer uma dessas mentiras e vá além, compartilhe a postagem de hoje em suas redes sociais mande para uma amiga querida e alcance outras mulheres para que juntas possamos aprender a nos livrar de qualquer mentira que esteja nos impedindo de voar.

Deus abençoe sua vida!

Comentários

Postagens relacionadas