5 comportamentos prejudiciais


Olá amadas, como vocês estão? Espero que tudo vá bem.

Eu estava fazendo a leitura da carta de Judas e me deparei com um verso que me fez parar, não que eu já não o tenha lido, com certeza já fiz por diversas vezes, mas a Palavra de Deus se renova e se revela de forma diferente a cada vez que nos aproximamos dela, e foi assim que surgiu o tema da postagem de hoje.

Em Judas 3-16, ele está trazendo um alerta para o povo cristão acerca do pecado e o destino dos ímpios, para que os santos continuassem sua batalha pela fé. E foi exatamente o verso 16 que saltou aos meus olhos.

Este verso tão pequeno traz consigo tanto aprendizado que certamente nossas vidas nunca mais serão as mesmas depois dele. Aqui podemos identificar claramente 5 comportamentos que não cabem em nossa conduta diária, afinal desejamos ser mulheres segundo o coração de Deus e eles aparecem para exemplificar o comportamento de pessoas ímpias que estão levando suas vidas longe de Deus, e sabe o que é mais grave? Facilmente encontramos estes comportamentos em nós mesmas.

Por isso querida amiga, que tem estado comigo nesta jornada de fé, vamos observar atentamente cada um deles e eliminar de uma vez por todas qualquer um que possa querer fazer parte de nossas vidas.

1. Pessoas que vivem se queixando.

Amada, olhe bem para mim e me diga com toda sinceridade, você costuma queixar-se?
Só pra te ajudar caso esteja em dúvida sobre o que é queixar-se, vou te dar o significado: queixar-se é soltar lamúrias, demonstrar descontentamento, lastimar, lamentar,  expressar descontentamento.

Agora tenho certeza que em muitas ocasiões somos queixosas. Nos queixamos do calor e depois do frio, do excesso de trabalho ou da falta dele, do barulho e do silêncio, enfim a lista poderia ser enorme.

Querida amiga, o Senhor nos chama hoje para que abandonemos todo e qualquer tipo de queixa e que aprendamos (isso mesmo é necessário aprender) a sermos gratas. Da próxima vez que uma queixa quiser sair dos seus lábios substitua por um louvor a Deus.

2. Descontentes com a sua sorte (NVI).

O que seriam pessoas descontentes com a sua sorte? Certamente é alguém que tem o comportamento anterior andando de mãos dadas consigo. É alguém que está constantemente insatisfeito com a situação de sua vida.
Queriam ser mais ricos, mais populares, acham que a vida que levam é dura demais e assim a lista continua crescendo.
Quando agimos descontentes com o que temos, rapidamente nos tornaremos queixosas é como se nosso interior gritasse que Deus não tem cuidado de nós. Amada que não sejamos como estes descritos por Judas.

3. Seguem seus próprios desejos impuros.

Amada cuidado com o que você tem desejado. Os desejos do nosso coração precisam ser filtrados pela poderosa Palavra de Deus para que não nos peguemos desejando coisas que nos levaram para longe do Senhor.
Os desejos do nosso coração serão realizados pelo Senhor (Sl 37.4) quando aprendermos a nos deleitarmos em Deus e alinharmos nossos desejos ao dEle. Os desejos impuros são egoístas, visam benefício próprio e são totalmente nocivos a sua fé.

4. São cheias de si

Você já conheceu alguém cheio de si?  Aquela pessoa que é convencida, não demonstra empatia por ninguém e é prepotente, olham para todos com se estivessem em um pedestal, desejando sempre passar um ar de superioridade.
Não queremos em momento algum ficar perto de pessoas assim. Nem devemos ser este tipo de pessoa.
Nunca devemos cultivar nenhum pensamento assim sobre nós mesmas e acreditar que de alguma forma somos autossuficientes. 
Sabemos que Deus é tudo em nós e que sem Ele nada podemos fazer.

5. Adulam os outros por interesse.

Se você voltar um pouco no tempo vai lembrar de que quando era criança e desejava algo de seus pais a primeira coisa que você fazia era adulá-los. E quando criança nossos pais até acham divertido ver que nos achegávamos a eles para tecer elogios e distribuir beijinhos para no final pedir algum doce da padaria ou um brinquedo que está sonhando (eu fazia muito isso 😅).
O que acontece é que este comportamento quando é trazido para vida adulta é nocivo e faz muito mal.
Não devemos tratar bem as pessoas porque carregamos em nosso coração um segundo interesse, por exemplo convidamos alguém para almoçar em nossa casa porque estamos certas que receberemos um convite ainda melhor. Torcemos para tirar certas mulheres nas brincadeiras de final de ano pois sabemos que receberemos bons presentes, queremos nos aproximar de algumas mulheres na igreja para dizer aos outras que andamos com pessoas de status.
Amada isso jamais deve fazer parte da mulher que deseja ser segundo o coração de Deus.

Eu não sei se algum desses comportamentos você conseguiu identificar na própria vida, mas seja o que for hoje é o dia que Deus escolheu para nos dar a chance de nos arrependermos e começarmos a agir como filhas do Rei.

O que você me diz sobre a postagem de hoje? Deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar com suas amigas para semear boas coisas no coração de outras mulheres.

Em Cristo,
Susi

Comentários

Postagens relacionadas