Roda da vida, tenha uma em 2020


Olá amadas, penúltimo dia do ano e certamente seu coração deve estar repleto de expectativas para o ano que virá.

Como sempre acontece esta época fazemos nossas listas de objetivos e metas, traçamos muitos planos e ficamos com a esperança de alcançar todas elas. Porém será que você está investindo em todas as áreas de sua vida? Será que o seu foco está distribuído igualmente para seu crescimento como um todo?

É aqui que eu quero te apresentar - ou te incentivar a usar se já conhece - a roda da vida.

A roda da vida é uma ferramenta muito usada por coachings para avaliação pessoal. O método é baseado em reflexão pessoal sobre áreas essenciais da nossa vivência diária, ela também pode ser usada para avaliação de áreas profissionais e fica conhecida como roda de competências.
Ela pode estar dividida entre 8 até 12 partes e tem como objetivo permitir que você se auto avalie em cada área específica atribuindo um valor percentual de 0 a 10.

Este ano eu decidi fazer a minha roda da vida para observar de forma mais lúdica como andam algumas áreas importantes de minha vida e quais eu preciso dedicar mais atenção. E decidi dividir o modelo aqui com você, basta você escolher a sua (uma tem a área de casamento a outra se não for casada vai avaliar sua vida familiar), imprimir e começar o processo de se autoconhecer.

O modelo que elaborei está dividido em 8 partes - achei melhor assim para começar se ver que funcionou faço outra maior lá pela metade do ano ou para o 2021 - então escolha a sua e vamos começar o 2020 com muito foco.


Você pode imprimir uma agora e preencher como tem sido cada área de sua vida até aqui e no meio do ano ou no final do ano imprimir outra e ver como foi seu progresso. Gostou? Compartilha com suas amigas e abençoe nosso Blog. Beijos no coração, fique com Deus e até amanhã.





Comentários

Postagens relacionadas