Decepcionada com Deus


Você já se sentiu desapontada com Deus? 

Talvez em seu coração você tenha desejado e orado ardentemente por uma situação específica em sua vida, por exemplo, para sair de uma crise financeira, para conseguir engravidar, para que alguém que ama fosse curado... Enfim, você orou e sua situação não mudou. 

Você continua sem filhos, as dívidas se acumulam, o ente querido anda sofre e você se vê olhando para o céu e pensando, ainda que bem baixinho, Deus eu estou desapontada com você. Ah, mas existem também aquelas que se desapontam com Ele e não ousam afirmar tal sentimento (como se fosse possível lhe ocultar algo), porém o sentimento continua ali, minando suas forças e abalando sua fé. 

Não estou te escrevendo sem ter experimentado este amargo sentimento. Sim, eu me senti desapontada com Deus e a dor de me sentir assim parecia ainda maior do que a própria situação em si. 

Por esta razão eu quero compartilhar algumas coisas que aprendi nesta dura experiência e espero que te ajude da mesma forma que fui ajudada. 

1. Não é pecado ficar desapontada com Deus. 

Deus nos ama. Isso é um fato que não está baseado em quem somos e no que fazemos, mas está totalmente relacionado a quem Ele é e Ele é amor. Deus conhece seus desejos e suas dores, Ele sabe como você fica triste quando Ele diz não ou quando decide agir de forma diferente da maneira que você esperava.  

Deus é forte, Ele não é como o ser humano que fica chateado ou se afasta quando alguém diz que está desapontado com ele. Deus entende seus sentimentos e continua te amando.

Simplesmente fale para Ele, diga de todo coração que está se sentindo desapontada. Porém não deixe que este sentimento lhe domine. Após entregar todo seu desapontamento a Ele avance para o segundo passo. 

2. Reconheça a razão do seu desapontamento 

Quando nos sentimos desapontadas com Deus, na maior parte das vezes, é porque Ele não respondeu as nossas orações da maneira que gostaríamos ou tão rápido como gostaríamos. 

Então perceba que seu desapontamento está relacionado a sua natureza humana e não com Deus. Seu desapontamento pode estar revelando que está agindo como criança birrenta ou imatura em sua jornada de fé. Como Pai Amoroso, Deus não vai lhe dar tudo que você deseja, na hora que deseja e da maneira que deseja, Ele sabe o que é melhor. 

Busque em oração reconhecer que todas as coisas cooperam para o seu bem e que Deus não lhe abandonou, Ele apenas vê a situação por outro ângulo, um ângulo muito maior e melhor que a sua visão limitada consegue alcançar. 

3. Não desista de orar. 

Uma brecha que o inimigo pode usar quando percebe seu desapontamento com Deus é tentar afastá-la da oração. Surgirão pensamentos do tipo: “para que orar, Deus não vai ouvir mesmo” ou “você está desapontada com deus acha mesmo que Ele vai te ouvir depois disto?”. 

Amada não creia em nenhuma destas mentiras, continue a dobrar os seus joelhos ainda que um pouco por vez e vá pedindo ao Espírito Santo para trabalhar em seu pesaroso coração. Peça a Ele que toda esta provação que está enfrentando fortaleça sua fé e lhe traga para ainda mais perto de Deus. 

4. Use as Escrituras 

Busque versículos que lhe ajudem a se fortalecer em Cristo e faça deles sua oração. Lute para confiar em cada Palavra que lê em oração. Declare que pode todas as coisas em Cristo que te fortalece (Fp 4.13) e que toda esta situação está cooperando para o seu bem (Rm 8.28).  Declare que esta situação trará para sua vida um peso de glória ainda maior (2 Co 4.17) 

Minha querida amiga, eu não sei como está seu coração neste momento, se existe algo pelo qual você tem clamado dia e noite e ainda não viu resposta. Quero que saiba que Jesus te ama sim, e é exatamente por te amar tanto que Ele muitas vezes age de forma que enquanto estivermos aqui nesta terra não iremos conseguir compreender. 
Por isso confie e siga em frente uma coisa é certa Ele jamais vai te deixar sozinha. 

Comentários

  1. Bom dia,

    Maravilhosa Palavra.....
    uma reflexão para as nossas vidas.

    um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada, que bom que gostou. Deus a abençoe

      Excluir
    2. Boa tarde!
      No momento me sinto muito muito triste com Deus, ele recolheu meu esposo dia 19/11 agora, minha família foi resposta de oração... como separar uma família assim? Qual o propósito? Sei que sou pó e em nada especial e nem merecedora, mas dói como uma navalha na carne, sangra... mas sei que como a dor, vem também o escape, só peço que ele me sustente na minha dor.

      Excluir
    3. Oi Drica, não tenho respostas para sua dor, nem sequer consigo dimensioná-la. Meu coração chora com o seu por sua perda. Eu já perdi um bebê e é uma dor imensa. A única coisa que posso assegurar a você é que mesmo sem entender os planos de Deus, Ele te ama muito e o mais importante Ele não te deixa só neste momento. Viva um dia de cada vez, a dor aos poucos vai diminuindo e um dia só vai restar a saudade. No amor do Senhor, Susi.

      Excluir
  2. Sinto muito por sua perda também Susi, que Deus na sua sabedoria cuide de nós, obrigada pelas suas palavras. bju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas