Como enfrentar as turbulências no casamento?


Você já teve a experiência de fazer uma viajem de avião? Eu já e confesso que tenho uma relação de amor e pavor com esse tipo de viagem 😂😂. Aprecio muito a rapidez, o serviço de bordo e todo o conforto (e olha que só fiz viagem em classe econômica rsrsr). O que realmente não me anima sobre voar é a decolagem e claro as turbulências. 

Mesmo que você nunca tenha viajado de avião deve ter ouvido falar das famosas turbulências, mas vamos defini-la por aqui caso não saiba bem o que é. 

Turbulência “é o nome dado à movimentação do ar em grandes altitudes e que faz com que o avião balance. Basicamente, a turbulência acontece quando existe uma mudança brusca na temperatura, na velocidade ou na pressão do ar.” (fonte: Nova Escola) 

Agora talvez você esteja se perguntando: “Ok, Susi, mas o que a aviação ou melhor a turbulência tem a ver com meu casamento? 

Minha resposta é: Muito mais do que você possa imaginar.

Todo casamento passa por turbulências, ela vai surgir na forma de mudanças bruscas de temperatura (variação de humor dos cônjuges), mudanças na pressão (perda de emprego, enfermidade etc.) ou mudança de velocidade (chegada dos filhos, avanço na idade etc.). 

Agora a minha pergunta é: Você vai enfrentar as turbulências no seu casamento como os comissários de bordo ou como passageiro? 
Sim, existe uma diferença em como atravessar a turbulência seja no avião ou no casamento e a maneira como a enfrentar será decisiva no resultado final. 

Então vamos analisar as duas formas e trazer estas verdades para o seu casamento: 

1. Os comissários sabem que a chance do avião cair em uma turbulência é 1 entre 10 milhões, ou seja ela não vai derrubar o avião.  
Os passageiros entram em pânico e acreditam que tudo está acabado. 

Lição para o casamento: As turbulências vão chegar em seu casamento na trajetória da vida, mas você precisa entender que elas não têm poder de destruir seu casamento se tiver o conhecimento adequado. E isso nos leva ao ponto 2...
  
2. Os comissários já passaram por isso e venceram. A maior parte dos passageiros não, e mesmo que já tenham passado falta o conhecimento para saber como enfrentar. 

Lição para o seu casamento: Assim como os comissários de bordo quanto mais turbulências você enfrentar e vencer mais o seu casamento ficará forte e pronto para outras turbulências que possam surgir. E quando entrar em uma “turbulência” nova, busque olhar para casais que já passaram por ela e venceram. Busque também adquirir cada vez mais conhecimento sobre casamento e aplique-os a sua vida. 

3. Os comissários sabem que a turbulência é temporária, é só uma fase durante o voo. Os passageiros pensam que ela nunca vai acabar. 

Lições para o seu casamento: Nenhuma turbulência é para sempre. Não importa qual seja a dificuldade ou pressão que seu casamento esteja enfrentando no momento se vocês (você e seu cônjuge) compreenderem que isto é só uma fase, vão poder unir forças e saber que isso tudo vai passar. 

Eu espero que estas dicas possam te ajudar a enfrentar as turbulências no voo da vida chamado casamento e que sua escolha seja ser comissária e não passageira nesta jornada.  

Comentários

Postagens relacionadas