Casa, comida e roupa lavada?


Você já ouviu a expressão casa, comida e roupa lavada? 

São por causa de expressões como essa que observo problemas em tantos casamentos. A visão errada do que é o casamento e do papel de cada um dentro dele é fundamental para que haja sucesso no relacionamento. 

A mulher que acredita que tudo que o esposo precisa é casa, comida e roupa lavada está com certeza muito equivocada quanto as necessidades do seu esposo e o marido que acredita que tudo que sua esposa precisa é  um teto sobre sua cabeça, contas pagas e comida na mesa, também está equivocado.   

Perceba que ter casa, comida, contas pagas, roupas lavadas entre outras fazem sim parte do casamento, mas elas em si jamais fortalecerão os laços entre marido e mulher. 
Os casais precisam estar atentos para continuar a cultivar o relacionamento de afeto e fortalecimento do amor um para com o outro no decorrer dos anos, afinal o que foi que levou vocês a tomarem a decisão de se unirem no casamento? 

Quando decidimos casar não é porque estamos precisando de roupas lavadas, afinal uma lavanderia resolveria o problema, também não estávamos em busca de alguém para pagar nossas contas para isso existe o trabalho. O que leva um casal a decidir compartilhar suas vidas juntos e se unirem através do casamento é muito mais emocional e afetivo do que qualquer outra coisa. 

Dessa forma é necessário que se entenda que sentimentos quando não cultivados morrem. 

Se o casal passa a viver exclusivamente para suprir necessidades não afetivas um do outro e se dedicam exclusivamente a uma vida onde apenas dividem o mesmo teto, mais cedo ou mais tarde este casamento terminará em divórcio. 

Deus não criou o casamento para que homem e mulher vivessem de forma insatisfatória e não se sentissem amados. O projeto de Deus para o casamento é para que os dois se tornassem um, dessa forma buscariam cultivar na vida do outro o melhor de si mesmos. 

Invista no seu casamento e as outras coisas passarão a ser apenas complemento e expressão de amor e não um fardo a ser oferecido ou recebido. 

Comentários

Postagens relacionadas