Pular para o conteúdo principal

4 devocionais para fazer neste Natal


Faltam apenas 14 dias para o Natal! Como andam as coisas por aí na sua casa? Imagino que muitas providencias estejam sendo tomadas, afinal as crianças vão ficar de férias, alguns familiares podem estar vindo passar as festas em sua casa ou você pode estar se preparando para passar as festas na casa de alguém, a lista de presentes e cartões de Natal, festas de amigo secreto, ufa! Ficamos cansadas só de tentar repassar a lista, mas e quanto ao nosso espírito? Temos dado a ele a oportunidade de se acalmar e refletir sobre o real significado desta data tão maravilhosa? 

Por isso eu quero te sugerir 4 devocionais que você pode começar ainda hoje separando apenas alguns minutos do seu dia e deixar que seu coração fique totalmente preenchido pela calma e principalmente pela presença do Salvador. 

Advento: A jornada para o Natal – eu estou fazendo este plano de leitura bíblica e estou simplesmente apaixonada com cada revelação que Deus tem trazido ao meu coração. 

Resumo: O Natal é, efetivamente, a maior história já contada: sobre a perfeita fidelidade, poder, salvação e amor infalível de Deus. Vamos fazer uma jornada nos próximos 25 dias para descobrir o intrincado plano de Deus para salvar o mundo do pecado e as promessas cumpridas no nascimento de Seu Filho. 

Tudo está calmo – este plano de apenas 5 dias já está salvo em minha lista, afinal tudo que podemos desejar nessa época de tantas celebrações compromissos é um tempo de calma aos pés do Mestre. 

Resumo: Esta é a época de alegrar-nos, mas também de estarmos muito ocupados.  Venha ter alguns momentos de descanso e adoração que irão sustentá-lo durante as alegres tarefas desta época. Baseado no livro: "Unwrapping the Names of Jesus: An Advent Devotional" [Revelando os Nomes de Jesus: um Devocional do Advento], este plano devocional de 5 dias irá guiá-lo para receber o descanso de Jesus neste Natal, separando momentos para lembrar da Sua bondade, expressar sua necessidade Dele, buscar Sua quietude e confiar na Sua fidelidade. 

Esperando por Você Aqui: Uma Jornada de Esperança para o Advento - em apenas uma semana é possível completar este maravilhoso plano que certamente colocará seu coração desperto para o significado do Natal. E é claro este está em minha lista também. 

Resumo: O advento é simplesmente uma época de expectativa e preparação. Junte-se ao pastor e autor Louie Giglio em uma jornada do advento para descobrir que a espera não é desperdiçada quando você está esperando no Senhor. Aproveite a oportunidade para descobrir a grande esperança oferecida pela jornada do Advento. Nos próximos sete dias você encontrará paz e encorajamento para sua alma, pois a antecipação leva à celebração! 

Alegria para seu Mundo! Contagem Regressiva para o Natal – este plano eu fiz o ano passado, mas recomendo muito que você possa fazê-lo se ainda não fez. Ele tem a duração de 25 dias e também é capaz de redirecionar nosso coração sobre os acontecimentos do Natal e seu impacto em nossas vidas. 


Resumo: Natal é o tempo onde podemos esperar a chegada dos Céus ao nosso sujo e imundo mundo. Natal é a época para lembrar a todos nós do milagre que verdadeiramente acontece, orações são realmente atendidas enquanto o paraíso está a uma resposta de distância. Através da experiência de Maria, José, Zacarias e Isabel, o pastor e os magos, este devocional explora o significado do primeiro Natal e como ele cruza com cada uma de nossas vidas hoje. 

Você encontra todos este devocionais no aplicativo YouVersion que e pode baixar gratuitamente no seu celular ou computador. Tem até um vídeo que fiz no canal falando sobre ele clique aqui se desejar conferir. 

Que Deus abençoe poderosamente sua vida e que seu coração se volte para a verdadeira razão desta celebração! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,