4 devocionais para fazer neste Natal


Faltam apenas 14 dias para o Natal! Como andam as coisas por aí na sua casa? Imagino que muitas providencias estejam sendo tomadas, afinal as crianças vão ficar de férias, alguns familiares podem estar vindo passar as festas em sua casa ou você pode estar se preparando para passar as festas na casa de alguém, a lista de presentes e cartões de Natal, festas de amigo secreto, ufa! Ficamos cansadas só de tentar repassar a lista, mas e quanto ao nosso espírito? Temos dado a ele a oportunidade de se acalmar e refletir sobre o real significado desta data tão maravilhosa? 

Por isso eu quero te sugerir 4 devocionais que você pode começar ainda hoje separando apenas alguns minutos do seu dia e deixar que seu coração fique totalmente preenchido pela calma e principalmente pela presença do Salvador. 

Advento: A jornada para o Natal – eu estou fazendo este plano de leitura bíblica e estou simplesmente apaixonada com cada revelação que Deus tem trazido ao meu coração. 

Resumo: O Natal é, efetivamente, a maior história já contada: sobre a perfeita fidelidade, poder, salvação e amor infalível de Deus. Vamos fazer uma jornada nos próximos 25 dias para descobrir o intrincado plano de Deus para salvar o mundo do pecado e as promessas cumpridas no nascimento de Seu Filho. 

Tudo está calmo – este plano de apenas 5 dias já está salvo em minha lista, afinal tudo que podemos desejar nessa época de tantas celebrações compromissos é um tempo de calma aos pés do Mestre. 

Resumo: Esta é a época de alegrar-nos, mas também de estarmos muito ocupados.  Venha ter alguns momentos de descanso e adoração que irão sustentá-lo durante as alegres tarefas desta época. Baseado no livro: "Unwrapping the Names of Jesus: An Advent Devotional" [Revelando os Nomes de Jesus: um Devocional do Advento], este plano devocional de 5 dias irá guiá-lo para receber o descanso de Jesus neste Natal, separando momentos para lembrar da Sua bondade, expressar sua necessidade Dele, buscar Sua quietude e confiar na Sua fidelidade. 

Esperando por Você Aqui: Uma Jornada de Esperança para o Advento - em apenas uma semana é possível completar este maravilhoso plano que certamente colocará seu coração desperto para o significado do Natal. E é claro este está em minha lista também. 

Resumo: O advento é simplesmente uma época de expectativa e preparação. Junte-se ao pastor e autor Louie Giglio em uma jornada do advento para descobrir que a espera não é desperdiçada quando você está esperando no Senhor. Aproveite a oportunidade para descobrir a grande esperança oferecida pela jornada do Advento. Nos próximos sete dias você encontrará paz e encorajamento para sua alma, pois a antecipação leva à celebração! 

Alegria para seu Mundo! Contagem Regressiva para o Natal – este plano eu fiz o ano passado, mas recomendo muito que você possa fazê-lo se ainda não fez. Ele tem a duração de 25 dias e também é capaz de redirecionar nosso coração sobre os acontecimentos do Natal e seu impacto em nossas vidas. 


Resumo: Natal é o tempo onde podemos esperar a chegada dos Céus ao nosso sujo e imundo mundo. Natal é a época para lembrar a todos nós do milagre que verdadeiramente acontece, orações são realmente atendidas enquanto o paraíso está a uma resposta de distância. Através da experiência de Maria, José, Zacarias e Isabel, o pastor e os magos, este devocional explora o significado do primeiro Natal e como ele cruza com cada uma de nossas vidas hoje. 

Você encontra todos este devocionais no aplicativo YouVersion que e pode baixar gratuitamente no seu celular ou computador. Tem até um vídeo que fiz no canal falando sobre ele clique aqui se desejar conferir. 

Que Deus abençoe poderosamente sua vida e que seu coração se volte para a verdadeira razão desta celebração! 

Comentários

Postagens relacionadas