Dinâmica para encontro de casais - Você me conhece?


Olá queridos líderes do ministério de casais, hoje em nosso Blog tem uma dinâmica muito legal para seu próximo encontro de casais.

As dinâmicas servem como momento de descontração e ajudam os casais a se sentirem mais confortáveis no evento. Porém vale uma ressalva, existem casais que não gostam de participar das dinâmicas então é importante que você explique a dinâmica antes de começar e deixe que os casais fiquem a vontade para decidir se irão participar ou não da brincadeira.

Lembre-se: seu maior objetivo é fortalecer os casamentos e não constranger os casais.

Dinâmica: Você me conhece?

Material necessário:

Ficha com perguntas para os homens
Ficha com perguntas para as mulheres
Caneta para cada participante
Vários brindes pois nesta dinâmica pode haver vários vencedores.

Separe os casais em dois grupos, o grupo dos maridos e o grupo das esposas.

Procedimento:

Explique aos casais que cada um deverá responder as perguntas de sua ficha e quando todos terminarem você irá recolher as fichas.
Com as fichas em mãos você irá ler as respostas mas sem dizer de quem é a ficha. As esposas tentaram descobrir se as respostam são do seu marido e vice-versa.

As esposas ou maridos podem tentar acertar a qualquer momento da leitura da ficha não precisam esperar até ler a ficha completa. Se errar está fora.

Intercale a leitura, leia uma ficha de um esposo depois uma ficha de uma esposa.
Aquele que achar que as respostas são do seu cônjuge ficam de pé de dizem: "é meu esposo" ou "é minha esposa". Quem acertar ganha um brinde.

Objetivo:

Depois da brincadeira leve os casais a refletirem sobre a importância de estarem sempre aprendendo sobre o outro mesmo que nas coisas mais simples até nas coisas mais complexas relacionadas aos seus sentimentos e emoções.
No casamento nunca devemos deixar de aprender sobre o outro.

Se desejar baixe nosso modelo de ficha, é só clicar na imagem abaixo:



Espero que tenham gostado e até a próxima!


Comentários

Postagens relacionadas