7 dicas para preparar a sua casa para o Natal


Dezembro está a caminho! 💗💗💗

Eu não sei como é por aí em sua casa, mas confesso que esta é minha época favorita do ano! O Natal é realmente minha festa favorita e com certeza a mais bela do calendário. É claro que todas nós sabemos que Cristo não nasceu em Dezembro, muito menos no dia 25, sabemos que o comércio se aproveita bastante dessa época para faturar mais, porém nada disso me faz achar o Natal a melhor festa do ano.

Eu aprecio cada detalhe, as luzes, a cidade decorada, as casas repletas de pessoas ao redor da mesa, a troca de presentes, a alegria que paira no ar... E é claro que para mim esta data tem tudo haver com Cristo.

Por isso, quero na postagem de hoje deixar 7 dicas básicas, que provavelmente já conheça todas - ou algumas delas, mas que não custa lembrar para que possamos aproveitar ao máximo esta celebração sem o estresse que muitas mulheres colocam sobre si.

Outro detalhe importante é lembrar que cada família tem sua realidade, por exemplo, aqui em casa passamos o Natal eu e meu esposo (nossos parentes moram longe), outras pessoas irão receber os parentes em casa para as festas, o que com certeza vai demandar muito mais organização e tem outras que vão viajar para passar as festas com os parentes.

Enfim cada situação pede uma preparação e não vamos deixar de pensar que o mais importante é facilitar a vida e curtir essa época.

Dica 1 - Faça o famoso destralhe.

Não sei como acontece em sua casa, mas por aqui parece que cada vez que decido fazer um destralhe sempre aparecem coisas que posso doar, vender ou jogar fora. Não importa quantas vezes no ano eu faça, sempre existe algo que precisa deixar o nosso lar.

Então amada dê aquela olhada geral em cada canto da casa e veja o que você pode doar, vender ou jogar fora e comece as festas mais leve.

Dica 2 - Organize o freezer.

Independente se vai passar as festas em casa com poucas pessoas, com muitos hóspedes ou se vai viajar é necessário organizar seu freezer. Para os dois primeiros casos é possível já deixar alguns itens da ceia pré-preparados para agilizar e evitar qualquer correria de última hora. Se for viajar é bom verificar a validade dos itens que estão congelados e ver se irão resistir até seu retorno, caso contrário doe para alguém e evite o desperdício.

Dica 3 - Verifique roupas de cama e banho.

Se for hospedar durante este período é sempre bom conferir se tem lençóis e tolhas de banho extras e em bom estado para deixar disponível para as visitas. É bom fazer esta mesma verificação com as roupas de cama e travesseiros.

Dica 4 - Verifique sua despensa.

Da mesma forma que é necessário dar aquela geral no freezer sua despensa também precisa de atenção. Verifique se tem todos os itens que vai precisar para as refeições da festa, além é claro de verificar a validade dos itens que possui.

Dica 5 - Organize sua cozinha.

Sim, ela é o coração da casa e durante este período ela fica ainda mais solicitada. Por isso, faça aquela limpeza bem caprichada no forno se necessário, já que muitos pratos serão preparados nele. Olhe seus armários e verifique se possui pratos, copos e outras coisas caso vá receber visitas em casa. Veja se vai precisar comprar algum utensílio para a preparação das refeições e coloque tudo em sua lista.

Dica 6 - Programe diversão.

Sabemos que a melhor parte da festa é juntar a família para celebrar. Mas é claro que não vamos fazer isto apenas com a ceia, certo? Pense em atividades que possam envolver seus convidados ou mesmo que passe só você e sua família planeje coisas especiais. Podem maratonar filmes natalinos, prepararem biscoitos juntos, realizar uma noite de jogos de tabuleiro... enfim use sua criatividade e deixe algumas coisas já listadas.

Dica 7 - Não esqueça os presentes.

Minha linguagem de amor é presente, então imagine como esta parte da celebração é importante para mim. Porém quando falo presentes não estou falando sobre gastar muito dinheiro. Seja criativa! Pequenas lembrancinhas podem inclusive serem confeccionadas por você mesma e com certeza terão um valor ainda maior para quem receber.

Espero que estas dicas possam ter te inspirado e ajudado a ter um Natal ainda mais abençoado. Tem alguma dica que gostaria de dividir comigo? Deixa nos comentários que vou amar saber 😉
Deus abençoe sua vida!

Comentários

Postagens relacionadas