Pular para o conteúdo principal

5 passos para orar mais


Nós sabemos da nossa necessidade de oração, lemos muito sobre o assunto, mas na hora de colocar em prática muitas de nós, e eu me incluo bem aqui, encontra dificuldade para manter uma vida de oração regular e efetiva.

Parece que sempre temos aquela sensação de que poderíamos orar um pouco mais e um pouco melhor. E pensando sobre esta minha dificuldade resolvi listar 5 passos que podem me ajudar a orar mais e claro que, como eu sei não estou sozinha neste dilema, vim compartilhar todas elas com você. Pronta para começar?

1. Tenha um horário específico.

É claro que devemos orar sem cessar como nos ensinou o apóstolo Paulo (1 Ts 5.17) mas quando me refiro a um tempo específico é separar intencionalmente um espaço de tempo onde estaremos nos dedicando exclusivamente a oração. E com isso eu digo nada de celular por perto, nada de TV ligada ou crianças correndo. Este tempo é para ser seu tempo com o Mestre. Apenas seu e dele.
por isso não vou dizer a você que horário é este até por que temos agendas diferentes. 
Por exemplo uma mãe com crianças na pré-escola pode ter estes momentos de oração após as crianças irem para escola, as mães com bebês pequenos podem ter que escolher o tempo da soneca do bebê. Mulheres que trabalham fora podem escolher o comecinho da manhã outras irão preferir antes de deitar.

O que importa não é exatamente termos todas o mesmo horário, mas que cada uma de nós estabeleça um horário regular todos os dias para seu lugar secreto.

2. Tenha disciplina e consistência.

Depois que escolher o horário vai precisar ser disciplinada para se manter fiel ao seu compromisso. Acredite em mim no começo vai parecer bem difícil para algumas de nós o momento escolhido, muitas vezes você vai se sentir tentada a mudar e mudar de horário e isso não vai te ajudar pois no final você vai acabar sem o seu tempo específico de oração.
Simplesmente decida manter a disciplina e a consistência em seu preciosos tempo de oração.

Observação: isso não significa que em algum momento você não possa trocar de horário, só não faça disto uma constância. Troque o horário apenas em casos de emergência.

3. Ore a Palavra.

Outro desafio comum que enfrentamos na oração é que muitas vezes não conseguimos orar por um bom período de tempo ou até mesmo manter o foco na oração. por isso devemos escolher a maior quantidade de vezes possível orar a Palavra.

Tenha pequenos cartões de oração, como os que eu vou deixar aqui para você imprimir, e use-os para orar especificamente o versículo aplicando-o a sua situação.

4. Tenha um diário de oração.

Eu nem preciso dizer como ter um diário é importante para mim. Já escrevi aqui especificamente sobre este tema e até disponibilizei um para você baixar e imprimir. Ter um diário de oração é como manter suas conversas com deus não importa quando elas aconteceram a o alcance de suas mãos e assim poder observar como deus agiu em diferentes situações de sua vida.

5. Acredite que Deus ouve e responde.

Por incrível que pareça muitas de nós somos falhas na oração por acreditar que Deus não vai se interessar por nossos assuntos "pequenos" ou que não merecemos que Ele nos dê atenção e muito menos que responda nossas orações.

Minha mada, o que mais da prazer ao coração de Deus é ouvir a sua voz conversando com Ele, e sim, Ele sempre irá respondê-la. Talvez não da maneira que você espera ou no tempo que gostaria, mas Ele sempre responde. 
Um verso que eu sempre repito quando esses pensamentos querem assaltar minha mente é:

"Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve." 1 João 5:14

Agora minha querida irmã em Cristo, espero que seu desejo e disciplina te levem a uma vida ainda mais intensa de oração e como eu te prometi baixe estes 10 cartões de oração que estarão te ajudando em seus momentos no secreto com o Pai.

Eles estão baseados nos seguintes temas: Fé, gratidão, perseverança, paz, família, medos, ansiedade, trabalho, finanças e saúde.


Se desejar aqui tem também outro modelo de cartão de oração para você imprimir

Cartões de oração para imprimir

Não esqueça de deixar aquele comentário abençoado aqui no Blog e divulgar esta postagem em suas redes sociais para abençoar nosso ministério. posso contar com você?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,