5 passos para orar mais


Nós sabemos da nossa necessidade de oração, lemos muito sobre o assunto, mas na hora de colocar em prática muitas de nós, e eu me incluo bem aqui, encontra dificuldade para manter uma vida de oração regular e efetiva.

Parece que sempre temos aquela sensação de que poderíamos orar um pouco mais e um pouco melhor. E pensando sobre esta minha dificuldade resolvi listar 5 passos que podem me ajudar a orar mais e claro que, como eu sei não estou sozinha neste dilema, vim compartilhar todas elas com você. Pronta para começar?

1. Tenha um horário específico.

É claro que devemos orar sem cessar como nos ensinou o apóstolo Paulo (1 Ts 5.17) mas quando me refiro a um tempo específico é separar intencionalmente um espaço de tempo onde estaremos nos dedicando exclusivamente a oração. E com isso eu digo nada de celular por perto, nada de TV ligada ou crianças correndo. Este tempo é para ser seu tempo com o Mestre. Apenas seu e dele.
por isso não vou dizer a você que horário é este até por que temos agendas diferentes. 
Por exemplo uma mãe com crianças na pré-escola pode ter estes momentos de oração após as crianças irem para escola, as mães com bebês pequenos podem ter que escolher o tempo da soneca do bebê. Mulheres que trabalham fora podem escolher o comecinho da manhã outras irão preferir antes de deitar.

O que importa não é exatamente termos todas o mesmo horário, mas que cada uma de nós estabeleça um horário regular todos os dias para seu lugar secreto.

2. Tenha disciplina e consistência.

Depois que escolher o horário vai precisar ser disciplinada para se manter fiel ao seu compromisso. Acredite em mim no começo vai parecer bem difícil para algumas de nós o momento escolhido, muitas vezes você vai se sentir tentada a mudar e mudar de horário e isso não vai te ajudar pois no final você vai acabar sem o seu tempo específico de oração.
Simplesmente decida manter a disciplina e a consistência em seu preciosos tempo de oração.

Observação: isso não significa que em algum momento você não possa trocar de horário, só não faça disto uma constância. Troque o horário apenas em casos de emergência.

3. Ore a Palavra.

Outro desafio comum que enfrentamos na oração é que muitas vezes não conseguimos orar por um bom período de tempo ou até mesmo manter o foco na oração. por isso devemos escolher a maior quantidade de vezes possível orar a Palavra.

Tenha pequenos cartões de oração, como os que eu vou deixar aqui para você imprimir, e use-os para orar especificamente o versículo aplicando-o a sua situação.

4. Tenha um diário de oração.

Eu nem preciso dizer como ter um diário é importante para mim. Já escrevi aqui especificamente sobre este tema e até disponibilizei um para você baixar e imprimir. Ter um diário de oração é como manter suas conversas com deus não importa quando elas aconteceram a o alcance de suas mãos e assim poder observar como deus agiu em diferentes situações de sua vida.

5. Acredite que Deus ouve e responde.

Por incrível que pareça muitas de nós somos falhas na oração por acreditar que Deus não vai se interessar por nossos assuntos "pequenos" ou que não merecemos que Ele nos dê atenção e muito menos que responda nossas orações.

Minha mada, o que mais da prazer ao coração de Deus é ouvir a sua voz conversando com Ele, e sim, Ele sempre irá respondê-la. Talvez não da maneira que você espera ou no tempo que gostaria, mas Ele sempre responde. 
Um verso que eu sempre repito quando esses pensamentos querem assaltar minha mente é:

"Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve." 1 João 5:14

Agora minha querida irmã em Cristo, espero que seu desejo e disciplina te levem a uma vida ainda mais intensa de oração e como eu te prometi baixe estes 10 cartões de oração que estarão te ajudando em seus momentos no secreto com o Pai.

Eles estão baseados nos seguintes temas: Fé, gratidão, perseverança, paz, família, medos, ansiedade, trabalho, finanças e saúde.


Se desejar aqui tem também outro modelo de cartão de oração para você imprimir

Cartões de oração para imprimir

Não esqueça de deixar aquele comentário abençoado aqui no Blog e divulgar esta postagem em suas redes sociais para abençoar nosso ministério. posso contar com você?

Comentários

Postagens relacionadas